CRB x Juventude - 'Duelo direto' contr a zona do rebaixamento da Série B
Ambos os times precisam demais dos três pontos, quem perder fica na zona da degola
Ambos os times precisam demais dos três pontos, quem perder fica na zona da degola
Maceió, AL, 05 (AFI) – Vencer ou vencer. Esse é o objetivo de CRB e Juventude que irão fazer um confronto direto, nesta terça-feira, contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 35ª rodada está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30 (horário de Brasília).
Com 38 pontos somados, os donos da casa estão na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da degola. Já o Juventude vem logo abaixo, em 17ª com 35. De qualquer forma, quem perder esse duelo deve terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
CRB VAI COM TUDO
Levemente aliviado após a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte no último sábado, o CRB não terá tempo para respirar, uma vez que tem um confronto direto com o Juventude, já nesta terça-feira. Diante da importância do duelo, o técnico Roberto Fernandes optou por fechar os treinamentos do time, que se reapresentou no domingo.
Apesar do mistério, é certo que o comandante regatiano terá que fazer pelo menos uma alteração em relação à escalação utilizada na rodada passada. Isso porque o meia Felipe Menezes recebe o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Renan Oliveira, que entrou no lugar de Felipe no decorrer do duelo contra o Boa Esporte, deve ser o escolhido para ficar com a vaga. De qualquer maneira, Diego Rosa, Leílson e Tinga também são opções para a posição em aberto no meio de campo.
Outra mudança deve ser a saída do lateral-esquerdo Rafael Carioca para a entrada de Paulinho, de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time não foi confirmado, mas a tendência é que não ocorram mais alterações.
JUVE PRECISA VENCER
O Juventude tem duas novidades na lista de relacionados para o duelo contra o CRB. Liberados pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Pará e o meia Felipe Lima estão à disposição e viajaram com o restante do elenco.
Pará retorna após um mês se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no dia 5 de outubro. Felipe Lima, por sua vez, passou por uma situação mais grave e não joga desde o dia 13 de abril. O meia precisou de bastante tempo para se recuperar porque fraturou o tornozelo esquerdo e teve que passar por uma cirurgia.
Como os dois acabaram de retornar do departamento médico, é pouco provável que comecem jogando contra o CRB. O time que vai a campo, aliás, é um mistério, já que o técnico Luiz Carlos Winck fechou o último treinamento da equipe antes da viagem para Alagoas.
A única certeza é que o volante Lucas, expulso na derrota por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, fica de fora para cumprir suspensão. Matheus Bertotto deve ficar com a vaga na contenção do meio de campo, mas o time deve ter mais surpresas.