CRB x Bahia - Um empate garante o Esquadrão
Tricolor de Aço precisa pontuar para se garantir na elite, enquanto alvirrubros cumprem tabela
Maceió, AL, 4 (AFI) – Simples assim. Precisando de apenas um empate, em jogo da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia visita o CRB no Rei Pelé para garantir a vaga na elite em 2023, conquistando o acesso logo no primeiro ano de queda. Partida entre Galo e Esquadrão será em simultâneo às demais que ainda possuem alguma definição na tabela, neste domingo (6), às 18h30.
O CRB chega para o confronto sem objetivos definidos, já que evitou o rebaixamento antecipadamente e não briga pelo acesso. Com 50 pontos na 10ª posição, os alagoanos entram em campo por mero protocolo, cumprindo tabela. Já o Bahia, por outro lado, até conquistou o empate que tanto precisa nos dois últimos dois duelos, mas uma vitória em ambos seria suficiente para ter o espaço no G-4 assegurado; atualmente estão na 3ª colocação e somam 59 pontos.
O PERSONAGEM
Hablando. Remanescente do descenso tricolor na temporada passada, o meio-campista argentino tem contrato próximo do fim, mas demonstra interesse na permanência para 2023. Mugni diz estar muito feliz e o interesse em seguir atuando com a camisa tricolor se deu após tentar mudar o panorama de queda para retorno à Série A, buscando focar apenas na ascensão do Bahia.
“Sinceramente, vou dizer, sou muito feliz aqui. Decidi ficar quando o time caiu, porque eu estava sendo feliz. Fiquei um pouquinho triste, porque queria ajudar o Bahia a subir. Agora, esquecerei um pouquinho disso e meu foco passou a ser esse acesso. Vou só pensar no acesso”, afirmou o articulador.
CRB
Quando tudo pareciam flores, o CRB chega para esta partida modificado. A principal delas é na área técnica, com Daniel Paulista desligado às vésperas de maneira surpreendente. Se contra o Brusque foram poupados alguns dos titulares para dar minutagem a atletas pouco utilizados, a tendência é quanto ao retorno de nomes como o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Anselmo Ramon.
Interino no Galo da Pajuçara, Daniel Barboza tem a volta do centroavante aos 11 como principal trunfo. O goleador
“O Bahia briga pelo acesso e essa partida vale muito para eles. Vamos procurar fazer um bom jogo para buscarmos o triunfo, pois queremos vencer nessa rodada final. A gente vai com motivação para essa última partida na Série B em nossa casa. Faremos um grande jogo para nos despedirmos da competição com uma boa apresentação”, declarou o camisa 9 regatiano.
BAHIA
Para o confronto decisivo, o Tricolor de Aço voltará a ter a presença do meio-campista Daniel, que cumpriu suspensão no empate contra o Guarani, que adiou o acesso. Por outro lado, o lateral-direito Marcinho recebeu o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque da última partida, sendo substituído por André, companheiro de posição. Dessa maneira, serão realizadas duas mudanças para enfrentar o Galo da Pajuçara.
O comandante do Bahia exalta a importância do meia na titularidade, citando como a ausência frente ao Bugre foi sentida. Fazendo mais de uma função em campo, Daniel é o líder tricolor nas assistências, com quatro, bem como nos dribles e passes certos.
“Para mim, o Daniel faz falta em qualquer time do futebol brasileiro. Jogador extremamente acima da média do que eu tenho visto no futebol brasileiro. Jogador com muito recurso, tudo que a função dele exige”, comentou Eduardo Barroca.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 38ª
- Data:
- 06/11/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)