CRB vem com reservas; Ponte Preta vai saber aproveitar?

Resta saber como a Ponte Preta vai tirar proveito disso no jogo de domingo

Time alagoano tem reais chances de superar Fortaleza na Copa do Brasil

abacos.crb .2021 e1627612960140

No jogo do Fortaleza contra o CRB, na tarde desta quinta-feira na capital cearense, pela Copa do Brasil, se havia um resultado indesejável pela comissão técnica da Ponte Preta seria vitória por placar elástico do mandante.

Essa hipótese implicaria na possibilidade de o CRB ‘jogar a toalha para o jogo da volta’, programado para a próxima quarta-feira em Maceió, capital alagoana.

Como o CRB foi derrotado apenas por 2 a 1 neste primeiro confronto, fica tudo aberto para o jogo da volta.

Onde entra a Ponte Preta nesta história?

É que o jogo dela contra o CRB será na noite do próximo domingo, intercalado entre as partidas do adversário pela etapa oitavas de final da Copa do Brasil, cuja classificação à etapa quartas de final representa premiação de R$ 3,45 milhões.

TIME RESERVA

Logo, é óbvio que o CRB vai priorizar o jogo da volta da Copa do Brasil, na condição de mandante, e por isso deve evitar escalação de titulares contra a Ponte Preta.

Se diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela Série B, antecedendo ao jogo contra o Fortaleza, o CRB havia escalado apenas o goleiro Diogo Silva, dos titulares, por extensão entende-se que os reservas vão enfrentar a Ponte Preta.

Isso provoca novo alento ao time pontepretano, pois diante de um adversário teoricamente enfraquecido as possibilidades de alcançar resultado satisfatório passam a ser maiores.

Só falta a Ponte esbarrar diante da ‘reservada’ do CRB, mesmo considerando-se que ainda atravessa estágio de instabilidade.

PÊNALTIS

A rigor, o CRB saiu na frente na partida diante do Fortaleza, com o gol marcado pelo atacante Nícolas Careca, no final do primeiro tempo.

Os alagoanos permitiram a virada aos cometerem dois pênaltis durante o segundo tempo, ambos convertidos pelo atacante Wellington Paulista.

O primeiro em precipitação do zagueiro Gum, em falta desnecessária. O segundo em bola desviada com a mão pelo jogador Wesley.

Confira também: