CRB x Sport - Igualando número de jogos
Times vivem momento opostos, com os regatianos tentando se consolidarem distantes da degola, enquanto leoninos miram manutenção da liderança isolada
CRB busca permanecer distante da zona da degola, já Leão tenta minimizar ausências para poder se isolar de vez na liderança da Segundona
Maceió, AL, 04 (AFI) – O CRB faz confronto de opostos em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (05), em partida ainda da 1ª rodada, o Galo da Pajuçara mede forças para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento contra o Sport, que visa abrir vantagem na liderança no estádio Rei Pelé. O embate não ocorreu na data prevista devido à participação dos leoninos na final do Campeonato Pernambucano, onde sagrou-se campeão após duas vitórias diante do Retrô.
O CRB também vem embalado por vitória, pois bateu o Londrina por 2 a 1 no último sábado (01), ficando na 13ª posição com 18 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Os rubro-negros, por outro lado, chegaram ao topo por vencerem o Ceará no domingo (02), alcançando oito jogos invicto — sendo seis vitórias — e foi aos 31 pontos, igualado à pontuação do Vila Nova, mas lidera por ter melhor saldo de gols (16 a 15) e pode, portanto, abrir três pontos de vantagem.
GALO INDEFINIDO
Os alvirrubros chegam para o duelo ainda sem a escalação confirmada. São três baixas já certas, sendo duas destas do mesmo setor. O lateral-esquerdo Guilherme Romão sentiu o adutor da coxa direita e fica indisponível no CRB, tal como Edimar, reserva imediato, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Quem também está como ausência no Galo da Pajuçara é o volante Auremir. Cabeça de área, contudo, passou a ser reserva e foi expulso ao entrar no segundo tempo frente ao Londrina. Já o zagueiro Fábio Alemão, que estava suspenso, sentiu mal-estar, devendo ter manutenção de Saimon ao lado de Anderson Conceição, enquanto Valoura e Falcão disputam um espaço no meio-campo.
O técnico Daniel Paulista falou a respeito das ausências nos regatianos. Daniel, que deverá repetir a equipe titular no 4-3-3 em meio aos desfalques, citou a força do elenco do CRB durante a Segundona: “São dificuldades que acontecerão durante o caminho, mas há uma confiança no grupo. São jogadores importantes que perdemos, porém temos um elenco qualificado”, declarou o comandante.
LEÃO DESFALCADO
Apesar de estar na liderança e vir embalado pelo momento positivo na Segundona, o Sport tem as baixas confirmadas da dupla de volantes Fábio Matheus e Ronaldo, ambos suspensos após receberem o terceiro amarelo durante a vitória sobre o Ceará, sendo desfalques contra o CRB.
Quem também fica de fora, na cabeça de área, é Fabinho; ainda em recuperação de estiramento no joelho, o experiente meio-campista não viajou, pois foi vetado pelo departamento médico. Outro nome na transição é Vágner Love, que fez trabalho separado do elenco na última movimentação. Depois de saírem machucados contra o Vozão, Jorginho e Sabino integram a lista dos desfalques.
Por conta dos ausentes no meio-campo, há possibilidade do time ser formado num sistema tático de três zagueiros. Enderson Moreira, porém, prevê dificuldades e deixa em aberto como os rubro-negros serão escalados: “O CRB, com Daniel Paulista, tem conseguido ótimos resultados, inclusive uma vitória sobre o Ceará fora de casa. É um confronto extremamente difícil, pois nós temos pouco tempo de preparação e muitos jogadores estão de fora”, declarou Enderson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 05/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira (BA) Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR:
- José Cláudio Rocha Filho (SP)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)