Alagoano: Apresentado no CRB, Saimon destaca trabalhos técnicos

Primeiro reforço anunciado pelo Galo da Pajuçara, defensor fala ainda sobre atacante mais difícil de marcar

Saimon CRB
Saimon é apresentado oficialmente pelo Galo da Pajuçara (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Maceió, AL, 21 (AFI) – Primeiro nome anunciado pelo CRB para próxima temporada, o zagueiro Saimon foi apresentado oficialmente. Ex-atleta do Londrina, onde atuou ao longo de todo 2022, o defensor é formado na base do Grêmio, mas nunca se firmou num único clube na carreira.

MODERNIDADE

Saber jogar com os pés deveria, ao menos, ser a virtude de todo jogador de linha, afinal usam as mãos somente nas cobranças de lateral. O defensor destaca a necessidade dos seus companheiros de posição saberem sair jogando, sendo peças importantes na engrenagem do CRB.

“Hoje, no futebol moderno, os zagueiros não são mais os únicos a marcar e também os atacantes não podem jogar apenas com a bola. As coisas funcionam como uma engrenagem e todas as peças são importantes, tanto para construir, como para defender. Sair jogando é uma característica minha e sempre procurei jogar assim. Sempre busco também aprimorar nos treinamentos para ajudar a equipe”, disse.

Saimon treino CRB
Saimon já treina no CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

DIFICULDADES

Além de ajudar na construção ainda no campo defensivo, o jogador regatiano disse ter força também na bola aérea e na marcação. Ainda que tenha jogado contra vários atacantes, o novo zagueiro do CRB falou que o mais difícil de marcar foi Fred, ex-Seleção Brasileira, por ter faro de gol apurado.

“Foram tantos jogos e enfrentei jogadores com características bem distintas. Mas um centroavante perigoso, que sempre joguei contra e não podia nem respirar, nem piscar, que era realmente muito difícil e letal, era o Fred (ex-Fluminense). Foi o centroavante mais difícil que já marquei, pelo potencial de fazer gols”, encerrou.

Confira também: