Série B: CRB pode ter improviso diante do Sport

Sem ter lateral-esquerdo à disposição, Galo terá jogador improvisado, já miolo de zaga está indefinido por problemas médicos

CRB tem mudanças após bater Londrina e uma dúvida entre os 11, fazendo escalação ser definida somente próximo ao pontapé inicial

Matheus Ribeiro CRB
Por jogar pelos dois lados do campo, Matheus pode ser acionado na esquerda (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 03 (AFI) – O CRB ainda não tem a escalação confirmada para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (5), em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Problemas foram gerados aos regatianos, que terão definição do time apenas pouco antes da bola rolar.

TRÊS DESFALQUES

Os alvirrubros vão a campo com três baixas já certas, sendo duas do mesmo setor. O lateral-esquerdo Guilherme Romão sentiu o adutor da coxa direita e fica indisponível no CRB, tal como Edimar, reserva imediato, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Quem também está como ausência no Galo da Pajuçara é o volante Auremir. Cabeça de área, contudo, passou a ser reserva e foi expulso ao entrar no segundo tempo frente ao Londrina no último confronto e desfalca o CRB.

Guilherme Romão lesão CRB
Romão se lesionou pelo Galo contra o Londrina (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

Em contrapartida, o miolo de zaga dos alagoanos ainda está em aberto. O zagueiro Fábio Alemão retorna da suspensão, mas fez exames para avaliar um mal-estar e é dúvida; caso não jogue, Saimon segue mantido. Na lateral esquerda, tendência é que Matheus Ribeiro seja o escolhido: “Tenho como característica bom passe, boa intensidade de jogo e também facilidade de jogar nos dois lados caso necessário”, comentou ao ser apresentado.

O técnico Daniel Paulista, por sua vez, falou sobre as ausências. Daniel exalta a força do CRB: “São dificuldades que acontecerão durante o caminho, mas há uma confiança no grupo. São jogadores importantes que perdemos, porém temos um elenco qualificado”, declarou o comandante, que deverá repetir a equipe num 4-3-3: Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Matheus Ribeiro; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo, Anselmo Ramon e Renato.

Confira também: