Série B: CRB perde técnico e lateral após suspensão no STJD
Em campanha irregular, Galo luta para deixar zona do rebaixamento após ano interessante nas copas
CRB esteve envolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira
Maceió, AL, 08 (AFI) – O CRB esteve envolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (7). Como resultado, o lateral Willian Formiga e o técnico Hélio dos Anjos foram punidos, por isso irão cumprir suspensão.
O jogador ficará fora dos gramados por quatro partidas, enquanto o treinador não poderá ficar no banco de reservas em um jogo. O julgamento foi em primeira instância e o Galo pode recorrer da decisão.
SUSPENSOS NO CRB
Willian Formiga foi suspenso pela expulsão direta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O atleta foi denunciado pelo artigo 254-A. O jogador recebeu cartão vermelho por “desferir e atingir uma cotovelada no rosto do seu adversário de número 6 Gustavo Henrique Furtado Scarpa fora da disputa da bola”, segundo o árbitro Raphael Claus.
Hélio dos Anjos foi punido por “conduta contrária à disciplina”. O caso foi registrado quando ele ainda era treinador do Paysandu. Na ocasião, o técnico reclamou com a arbitragem após um pênalti contra o Papão e insinuou falta de imparcialidade.
“Estão assaltando a gente dentro de casa, é o segundo pênalti”. Disse o treinador, que completou: “é importante ver o que aconteceu no jogo do Ceará idêntico ao nosso jogo, um pênalti aos 49, ele assumiu a responsabilidade e deu o Pênalti (…). O VAR para mim foi irresponsável, incompetente, ou até mesmo, muitas vezes, mal-intencionado”, questionou.