Série B: CRB perde lateral Luiz Henrique para restante de 2023

Jogador, emprestado pelo Bahia, sofreu ruptura do tendão de Aquiles e passará por cirurgia, virando desfalque no Galo da Pajuçara até o fim do ano

CRB não terá jogador durante Série B do Campeonato Brasileiro e precisará ir ao mercado para definir novo reserva de Romão

Luiz Henrique CRB
CRB não terá lateral-esquerdo até o final da temporada (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 13 (AFI) – O CRB não terá o lateral-esquerdo Luiz Henrique no restante da temporada. O jogador teve uma ruptura do tendão de Aquiles e terá que passar por um procedimento cirúrgico, em lesão sofrida no jogo de volta da final do Campeonato Alagoano contra o ASA após entrar no lugar de Guilherme Romão.

DEMAIS AUSÊNCIAS

O Galo da Pajuçara possui ainda outros dois desfalques, ambos no departamento médico, assim como Luiz. O lateral-direito Hereda, que vinha sendo acionado como reserva, é ausência por ter sofrido uma torção no joelho esquerdo, mas já iniciou tratamento e deve ter retorno mais próximo.

Quem também está fora é o atacante e artilheiro Renato, pois sentiu durante o aquecimento da decisão. Havia expectativa de voltar a ficar à disposição no CRB frente ao Athletico, pela terceira fase da Copa do Brasil, porém permanece com o incômodo no adutor direito e é dúvida para o jogo do próximo sábado (22), quando a equipe enfrenta o Atlético-GO na estreia da Série B.

Hereda CRB
Galo tem desfalque também de lateral-direito Hereda por lesão (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

DESEMPENHO DO ATLETA

Luiz Henrique chegou aos regatianos por empréstimo junto ao Bahia, durante a pré-temporada, e ficou como opção para Guilherme Romão. Pouco aproveitado, totalizou apenas oito de 30 partidas disputadas pelo CRB ao longo de todo 2023, sendo cinco destas como titular.

Sua maior minutagem foi durante o Estadual, por ter participado de seis jogos. Também atuou contra o ABC, na fase de grupos da Copa do Nordeste, e no decorrer da vitória sobre o União Rondonópolis pela Copa do Brasil; foram 393 minutos no total e nenhuma colaboração direta em gols do CRB.

Confira também: