CRB emite nota e tranquiliza torcedor após choque de cabeça de volante Falcão em duelo da Série B
O jogador foi levado ao hospital, onde passou por exames e não foi constatada nenhuma alteração
Agora, Falcão terá que passar pelo protocolo de concussão e ficará fora do combate por pelo menos cinco dias
Maceió, AL, 02 (AFI) – Além de ter empatado o duelo direto na luta contra o rebaixamento diante do Brusque por 1 a 1, o CRB tem uma preocupação a mais nessa próxima semana de Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o volante Falcão precisou sair de ambulância no estádio Rei Pelé.
O meio-campista disputou uma bola no alto e acabou sofrendo um choque de cabeça com o zagueiro Gustavo Henrique, do próprio CRB. Ainda aguentou até o intervalo, mas foi substituído no intervalo. Ele foi levado ao hospital, onde passou por exames e não foi constatada nenhuma alteração.
“O Clube de Regatas Brasil informa que o volante Falcão sofreu um trauma na cabeça durante a partida contra o Brusque. No primeiro atendimento o jogador estava orientado e consciente, porém, ao ser reavaliado no intervalo, foi constatado uma amnésia pós-traumática e o jogador foi encaminhado imediatamente para realização de exame complementar, o qual não constatou, a priori, nenhuma alteração. O atleta seguirá aos cuidados do departamento médico, seguindo o protocolo de concussão.”
Agora, Falcão terá que passar pelo protocolo de concussão e ficará fora do combate por pelo menos cinco dias. Mas, deve poder atuar contra o Mirassol, na próxima terça-feira (09), fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, às 21h.
Atualmente, o CRB está dentro da zona de rebaixamento com 13 pontos, mas está embalado por três jogos sem derrota.