CRB x Chapecoense - Pontapé inicial na Série B


Galo da Pajuçara vem com misto de sensações para jogo de estreia, enquanto Verdão busca alçar voos mais altos
CRB busca largar com pé direito para minimizar oscilação neste começo de temporada, já Chape tenta esquecer vice estadual

Maceió, AL, 04 (AFI) – CRB e Chapecoense fazem o primeiro compromisso, na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (05). Em partida a ser disputada no Rei Pelé, às 16h, Galo e Verdão do Oeste se enfrentam na abertura da Segundona, com ambos vindo oscilantes neste início de temporada.
O Regatas vem num misto de sensações, pois foi tetracampeão do Alagoano diante do CSA, mas ao mesmo tempo sofreu eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. A Chape, por outro lado, terminou vice-campeã do Catarinense após derrota polêmica frente ao Avaí, buscando voos mais altos na Série B.
GALO MODIFICADO
O CRB chega para a estreia com novidades. Serão realizadas substituições, da vitória sobre o Fortaleza na despedida da Copa do Nordeste, em todos os setores, forçadas ou não. Em meio às mudanças na base inicial, o Galo conta com o retorno de Matheus Albino, que estava suspenso por expulsão, e do zagueiro Luís Segovia, recuperado de lesão. Recém-contratado, o também defensor Anderson Jesus aguarda regularização, fazendo Henri formar a dupla de zaga.
Nas laterais, Hayner e Willian Bahia seguem mantidos. No meio-campo, Higor Meritão e Lucas Kallyel formam a trinca junto a Danielzinho, pois Gegê ainda permanece com tendinite e deverá ser vetado; Anselmo Ramon, com futuro indefinido, é sacado da referência ofensiva dos regatianos para o confronto de abertura da Segundona. Sem a presença do goleador, Daniel Lima fará o trio ofensivo ao lado de Thiaguinho e David da Hora. O técnico Eduardo Barroca, que faz seu primeiro jogo, espera uma equipe consistente mesmo modificada.

“A Série B é uma competição longa, difícil e que, ao longo dela, ocorrem oscilações, por isso é importante começar bem e construir uma base sólida na forma de jogar para ter sustentação no período da competição. Buscaremos o tempo todo que a equipe tenha um rendimento alto e busque jogar para vencer, sendo protagonista. O CRB é o protagonista da região e vem sempre fazendo jogos difíceis em casa, porque tem uma torcida que comparece e faz a diferença”, afirmou Barroca.
CHAPE ALTERADA
Assim como o CRB, a Chapecoense também tem modificações. Serão duas alterações do último compromisso, a volta da final contra o Avaí, ambas na defesa. Na ocasião, o zagueiro Eduardo Doma atuou improvisado na lateral direita, que agora será ocupada por Everton, contratado junto ao Serra Branca.
No miolo da zaga, Jhonnathan abre espaço para a entrada de João Paulo, que retorna à Chape após passagem pela Ferroviária. Maílton, dono da lateral, segue de fora por lesão muscular e o reserva imediato, Gabriel Inocêncio, mas um problema no joelho o tira de combate. Volante Marlon, ex-Inter de Limeira, e atacante Márcio Júnior, ex-Joinville, devem surgir como opção entre os reservas.
Gilmar Dal Pozzo projeta que a competição será marcada pelo equilíbrio e destaca a necessidade do time ter concentração. Além disso, o treinador alviverde espera dar o melhor preparo à competição: “Não estou dizendo que será a mais difícil de todas, mas acredito que será bem equilibrada. Não dá para arriscar, mas entraremos fortalecidos. O CRB foi campeão estadual e lá está o Barroca, técnico que tenho muito respeito e arma bem as equipes. Precisamos ter respeito e tentar propor nosso jogo”, disse Dal Pozzo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 05/04/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
-
Assistentes:
- Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
-
VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
-
Estádio:
- Rei Pelé
-
Local:
- Maceió (AL)