CRB x Ceará - Duelo nordestino na Copa do Brasil
Alternando entre início ruim na Série B e bom momento na atual temporada, Galo da Pajuçara e Vozão duelam por mais uma competição nacional
CRB fará três confrontos contra o Alvinegro de Porangabuçu neste mês, sendo dois em sequência, e este será o primeiro do mata-mata
Maceió, AL, 01 (AFI) – O CRB busca manter o bom momento na atual temporada, apesar de ter iniciado mal a Série B, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (02), o Galo recebe o Ceará, que também tem boa fase mesmo começando a Segundona sem vencer; confronto nordestino sera disputado no Rei Pelé, às 20h30.
Os times somaram um ponto de seis no Brasileirão e buscam reabilitação no outro certame nacional em disputa. O CRB vem de empate sem gols contra o Amazonas, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu foi superado pelo Mirassol, fora de casa; ambos ficaram próximos à zona de rebaixamento com os resultados conquistados.
GALO COM NOVIDADES
Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Saimon, o volante Rômulo e o meia Jorginho estão à disposição e já treinaram normalmente junto ao restante do elenco regatiano no CT. O defensor se recuperou de contusão na região lombar, o cabeça de área sentiu fadiga muscular e o armador estava fora por causa de uma tendinite.
Já o meio-campista Gegê, por outro lado, também integra a lista de opções para o comandante. Ausente do jogo contra o Amazonas por problemas pessoais, o jogador retorna à titularidade; Gustavo Henrique disputa por uma vaga ao lado de Fábio Alemão e é a única indefinição para confirmação da equipe titular do CRB diante do Vozão.
Recém-contratados pelo Galo da Pajuçara, o meia Raí e o atacante Getúlio devem ficar como opção entre os reservas. O treinador do Regatas, Daniel Paulista, exalta a força do grupo mesmo vindo de dois duelos sem vencer: “A sequência é pesada, mas em outra maratona de jogos a equipe conseguiu se comportar muito bem. A janela ficou no passado e o grupo está montado, é capacitado e tem qualidade, caso contrário não chegaria à terceira fase da Copa do Brasil, não chegaria à semifinal da Copa do Nordeste. Esse elenco tem méritos e a gente tem que trabalhar com o grupo que está nas mãos”, declarou Daniel.
BASE MANTIDA
O Ceará chega para o confronto com somente uma mudança confirmada para o compromisso. O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que ficou no banco de reservas por apresentar desconforto na coxa, reassume o lugar ocupado anteriormente por Paulo Victor, mantendo o sistema tático utilizado no embate contra o Mirassol.
Vetados do encontro ante os paulistas, os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro seguem como desfalques nos cearenses. O departamento médico ainda não liberou a dupla para voltar a atuar normalmente, inclusive com ambos tendo presença incerta no confronto a ser disputado pela Segundona entre os times, que ocorrerá logo em sequência; o técnico Vágner Mancini destaca a necessidade de corrigir os erros frente ao CRB.
“Tenho certeza que o Ceará não pode fazer dois tempos distintos dentro de qualquer jogo, seja da Copa do Brasil ou da Série B. O Ceará da segunda etapa foi um, muito diferente da primeira. Não podemos ter uma oscilação tão grande. Isso serve para a gente pontuar, ajustar e seguir mais forte na competição”, declarou Mancini já pensando em evitar repetir as falhas na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/05/2024
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Murilo Ugolini Klein (PR)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)