CRB x Amazonas - Times buscam recuperação na Série B
Após estreia com derrota, Galo e Onça medem forças para somarem primeira vitória e abrirem distância da zona de rebaixamento
CRB iniciou Segundona com derrota, assim como a Onça, fazendo ambos entrarem em campo mirando a primeira vitória para se recuperar
Maceió, AL, 26 (AFI) – O CRB tenta a reabilitação, na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27). No Rei Pelé, às 17h, o Galo da Pajuçara sonha em conquistar a primeira vitória ao enfrentar o Amazonas, que vai a campo pelo mesmo objetivo.
Derrotado na estreia – de virada – por 2 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, o Regatas ficou na 15ª colocação. Também sem pontuar, a Onça foi superada na Arena da Amazônia, pelo Sport, por 3 a 2 e ocupa uma posição acima (14º lugar) pelo número de gols feitos.
GALO DESFALCADO, MAS MANTIDO
Fazendo a estreia diante da torcida, o CRB segue sem o zagueiro Saimon e o meia Jorginho, ambos vetados pelo departamento médico. O defensor ficou de fora da estreia por uma virose e se recuperou, mas sentiu lesão lombar ao longo da semana, enquanto o armador não joga após permanecer com tendinite no calcanhar.
Se juntam a eles o volante Rômulo, que sentiu um desconforto muscular, e o atacante Welder, em tratamento de uma torção no tornozelo. Sem suspensos, o Galo da Pajuçara tem um total de quatro ausências frente à Onça, com a escalação devendo ser mantida da abertura.
À frente dos regatianos desde 2023, Daniel Paulista exalta o adversário a ser encontrado. O treinador destaca ainda a importância de ter o fator casa a favor: “Amazonas é um debutante, mas isso não faz dele nem melhor, nem pior que outras equipes. É um time que chegou com méritos pela sua qualidade. Com certeza será um jogo difícil e o CRB, dentro de casa, tem que prevalecer o fator, com apoio do seu torcedor, para buscar a primeira vitória”, disse Daniel.
ONÇA MODIFICADA E COM DÚVIDAS
Assim como o CRB, o Amazonas também tem desfalques, mas a única mudança certa entre os 11 iniciais será por opção. Mal diante do Sport, o volante Jiménez perde espaço para a entrada de Judá, conforme ocorreu durante o intervalo do primeiro jogo da história do time amazonense na Segundona.
O meia Rafael Tavares continua de fora por estar com uma lesão na coxa, enquanto os volantes Mantuan e Wendell se recuperaram de incômodo e iniciaram transição. Dupla, no entanto, não ficará à disposição para medir forças contra o Regatas; destaques quando foram acionados, Matheusinho e Ênio podem ainda substituir Diego Torres e Igor Bolt, respectivamente, como disse o técnico Adilson Batista.
A entrada deles (Matheusinho e Ênio) deu uma dinâmica muito boa. Espero fazer o time crescer e evoluir, além de ganhar confiança para a gente superar os desafios e os adversários que temos, mas mantendo a personalidade. Eu vou entendendo e conhecendo, eles também vão conhecendo meu jeito de trabalhar”, assegurou Adilson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)