CRB 1 x 1 Brasil de Pelotas - Resultado caiu melhor para o time gaúcho na Série B
O resultado deixou o time alagoano com sete pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento
O resultado deixou o time alagoano com sete pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento
Maceió, AL, 2 (AFI) – Se não deu para o CRB se reabilitar, pelo menos, desta vez não perdeu no estádio Rei Pelé. Nesta tarde empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado deixou o time alagoano com sete pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. Com nove pontos, o time gaúcho fica um pouco acima da tabela, ainda preocupado com a ‘turma de baixo’.
O CRB entrou em campo pressionado por duas derrotas seguidas – 4 a 0 para o Avaí, em casa, e 2 a 0 diante do Guarani, em Campinas. De outro lado, o Brasil estava animado após a vitória sobre o Londrina, por 3 a 0.
RITMO LENTO
O jogo começou num ritmo muito lento, só de toques laterais, sem velocidade, sem infiltrações e sem finalizações. Mas na primeira vez que chegou com força ao ataque, o visitante abriu o placar. Lourency, sem marcação, arriscou o chute forte de longe e João Carlos rebateu. A defesa saiu jogando errado e a bola sobrou para o chute de Lourency, de novo agora sem chances de defesa.
O gol irritou a torcida que começou a vaiar o time e, especial, a jogador Diego Rosa. Por ironia ele empatou aos 38 minutos. Depois do levantamento do estreante Cleiton Xavier, na pequena área Rosa desviou de leve com a cabeça. A bola ainda resvalou no zagueiro Rafael Dumas e tirou o goleiro Marcelo Pitol da jogada. Tudo igual.
VAIAS E SURPRESA
Mas a torcida vaiou o CRB na descida para os vestiários. Na volta, o técnico Júnior Rocha fez uma troca no ataque: tirou Willians Santana apara a entrada de Bruno Paulo. Só que o time gaúcho surpreendeu com pressão no ataque.
Aos três minutos, após escanteio, Éder Sciola cabeceou à queima roupa e João Carlos fez grande defesa ao espalmar por cima do travessão.
Mas esta pressão foi apenas superficial, porque logo o time gaúcho recuou e passou a atuar somente no campo defensivo.
O CRB teve mais posse de bola e tentou ir mais ao ataque, inclusive com Cleiton Xavier participando bem das jogadas.
DUAS CHANCES
Aos 24 minutos, ele arriscou de fora da área e o chute cruzado passou perto da trave esquerda, levando susto. Xavier foi substituído aos 29 minutos por Leilson e saiu bastante aplaudido.
Aos 33 minutos, Neto Baiano cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu mascada para escanteio deixando o grito de gol na garganta da torcida. Mesmo cansado, o CRB não desistiu e o Brasil optou por ficar atrás para garantir o importante ponto fora de casa.
JOGOS FORA
A nona rodada vai ser toda realizada na terça-feira à noite. O CRB vai até o Paraná para enfrentar o Curitiba, a partir das 19h15, enquanto o Brasil vai pegar o Oeste, na Arena Barueri, às 21h30.