CRB ABC
CRB 1 x 0 ABC - Longuine marca golaço e encaminha Galo nas quartas

Galo da Pajuçara marca no fim e fica próximo de avançar ao mata-mata do Nordestão; Elefante também tem chance

CRB mantém invencibilidade atuando em seus domínios nesta temporada e faz nova vítima no torneio regional: Mais Querido de Natal

Copa do Nordeste - Rei Pelé
Rafael Longuine fez golaço para o CRB (Foto: Felipe Oliveira - FAF)

Maceió, AL, 07 (AFI) – O CRB teve a chance de encaminhar a classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste 2023 e não vacilou. Nesta terça-feira, frente à torcida no Rei Pelé, o Galo da Pajuçara manteve a invencibilidade no Nordestão ao vencer o ABC pelo placar mínimo com golaço de Rafael Longuine, já durante a reta final do segundo tempo.

Com a vitória, os alvirrubros chegam aos 13 pontos e agora torcem por tropeço do Sampaio Corrêa contra o Campinense para se garantirem antecipadamente nas quartas de final. Último jogo do CRB na fase de grupos será no dia 22 de março, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova às 21h30; antes, decidem a semifinal do Alagoano ante o Coruripe e a segunda fase da Copa do Brasil ao receber o Operário-MS. O Elefante, por outro lado, ainda depende das próprias forças ao receber o Fluminense-PI, pois segue na vice-liderança do Grupo B somando 11 pontos; abecedistas têm partidas pelo Potiguar contra Santa Cruz de Natal e América, bem como a segunda fase na Copa do Brasil, ante o Vasco.

https://www.youtube.com/watch?v=D4BmMYZc9Aw

PRESSÃO REGATIANA

Ainda que ambos precisassem da primeira vitória, o CRB foi quem se impôs inicialmente, fazendo valer o fator casa e aproveitando os desfalques do ABC. Assim, conseguiram levar perigo em apenas três minutos: Juninho Valoura levantou falta pela esquerda na segunda trave, João Paulo apareceu livre de marcação e soltou o pé; a bola quicou em cima de Simão e beijou o poste. O Galo persistiu e voltou a ter uma boa chance quando Auremir pegou sobra na entrada da área, Wellington Reis desviou e o chute parou no travessão.

Depois de tanta pressão, o Mais Querido controlou mais os ímpetos regatianos e passou a mostrar maior segurança quando se defendeu. Apesar de pouco criativos, os alvinegros reduziram a posse de bola adversária e fizeram a partida ficar menos intensa do que estava, mas o CRB voltou a explorar a bola parada. Valoura bateu tiro livre na pequena área e Gabriel Conceição deu o desvio de letra, porém esbarrou no goleiro abecedista.

CRB ABC Copa do Nordeste
CRB e ABC duelaram na Copa do Nordeste (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

A reta final foi mais truncada, com os potiguares sendo mais seguros no campo defensivo, principalmente em cruzamentos na direção da área. Apesar disso, o time alagoano continuou sendo intenso e seguiu buscando sair em vantagem antes do intervalo, entretanto não teve eficiência no último terço, enquanto os visitantes optaram por se postar mais retraídos e jogar no contra-ataque; ambos sem sucesso.

CRB MARCA NO FIM

A segunda etapa voltou com novidades, mas nos donos da casa: Renato abriu espaço para entrada de Emerson Negueba. A mudança, de início, não surtiu tanto efeito, pois o CRB prosseguiu atacando sem precisar da participação do atacante. Foram dois lances em sequência, mas ambos bloqueados: no primeiro, João Paulo arriscou da entrada da área e Simão defendeu; logo em seguida, Juninho Valoura pegou a sobra da intermediária e arrematou, parando em corte de Afonso.

Vendo a pouca produtividade de seus comandados, Umberto Louzer promoveu mais três substituições para buscar o primeiro gol. João Paulo, Auremir e Gabriel Conceição saíram para as vagas de Rafael Longuine, Anderson Leite e Copete. E as mexidas fizeram o CRB voltar a ficar presente intensamente ao setor ofensivo, tanto que Luiz Henrique tentou um cruzamento com efeito, assustando o arqueiro alvinegro.

A reta final foi marcada pela cautela excessiva do Elefante, que tentou administrar o placar sem gols, contudo não obteve êxito. Já próximo aos acréscimos, depois de trocar de passes já no ataque, brilhou a estrela de Longuine. Acionado ainda durante o segundo tempo, o meia arrumou bem o corpo e soltou um petardo, que não deu a menor possibilidade de intervenção ao camisa 1.

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
1 0
ABC
ABC
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
07/03/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI)
Janystony Rabelo de Melo (PI)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Mike e Fábio Alemão
ABC: Paulinho Moccelin, Bruno Lima, Simão e Jaílson
Fase GOLS:
CRB: Rafael Longuine
Fase Público:
3.816 pagantes (5.117 total)
Fase Renda:
R$ 59.025,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: