CRB 0 x 2 Ceará - Vozão se reabilita e complica Galo na Série B
Aylon e Erick Pulga, um em cada tempo, fizeram os gols do jogo, que foi de poucas oportunidades
Nesta quarta-feira (21), mesmo jogando fora de casa, visitou e venceu o CRB, em um duelo nordestino, pelo placar de 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió
Maceió, AL, 21 (AFI) – Depois de duas derrotas seguidas, o Ceará se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a ficar perto da briga pelo G-4. Nesta quarta-feira (21), mesmo jogando fora de casa, visitou e venceu o CRB, em um duelo nordestino, pelo placar de 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Aylon e Erick Pulga, um em cada tempo, fizeram os gols do jogo, que foi de poucas oportunidades.
Com o resultado, o Ceará foi aos 32 pontos e assumiu a sexta colocação na tabeça. O Vila Nova, primeiro time dentro do G-4, tem 36. Já o CRB vive um momento totalmente diferente. Isso porque, chegou ao sexto jogo sem vitória, sendo a quarta derrota seguida na Série B, e aparece na 16ª colocação com 24 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do primeiro tempo ter sido de poucas oportunidades, o Ceará conseguiu ser superior e sair em vantagem no placar. Aos 26 minutos, depois de um cruzamento na área, Erick Pulga pegou de primeira e acertou a trave. Mas, no rebote, bem posicionado, Aylon conseguiu aparecer livre entre os zagueiros e empurrou para o fundo da rede.
A resposta do CRB veio aos 30, com Kleiton, que já tinha criado algumas oportunidades. O atacante arriscou um chute de meia distância e buscou o cantinho, mas Richard se esticou inteiro para fazer a defesa. Antes do intervalo, o Ceará quase ampliou com Rafael Ramos, aos 37, em mais um rebote, mas ele deu a fatiada e a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CRB ficou perto de empatar em uma cobrança de falta de Gegê aos quatro minutos. Ele cobrou com categoria e mandou no ângulo, mas Richard conseguiu mandar para escanteio. Do outro lado, em sua primeira descida após o intervalo, o Ceará conseguiu ampliar. Aos 12, Erick Pulga foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Matheus Albino, que nada pode fazer.
Nos minutos finais, o CRB foi para cima e seguiu parando em boas defesas do goleiro Richard. Na melhor delas, aos 31 minutos, Ryan cruzou na área e João Neto desviou de cabeça, mas o camisa 1 do Ceará pegou no reflexo. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Ceará por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (25), o CRB visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 18h30. E, na segunda-feira (26), o Ceará recebe o Novorizontino, no Castelão, às 21h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª rodada
- Data:
- 21/08/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau (RS)
- VAR:
- Rodrigo Nunes De Sa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- CRB: Gegê
- GOLS:
- Ceará: Aylon, aos 26 minutos, do primeiro tempo e Erick Pulga, aos 12, do segundo tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)