CRB 0 x 1 Criciúma - Tigre mostra força e segue brigando pelo acesso
Criciúma respira na parte alta da tabela e volta a pressionar clubes da zona de acesso para o Brasileirão 2024
CRB perdeu em casa pela primeira vez em cinco meses e estacionou na 10ª colocação, ainda mais longe do G-4
Maceió, AL, 21 (AFI) – Brigando pelo acesso, o Criciúma mostrou força e venceu o CRB na tarde deste sábado (21), pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no estádio Rei Pelé, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Claudinho, aos cinco minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 54 pontos e subiu para a sexta colocação, se aproximando novamente do G-4, enquanto o CRB, que perdeu em casa pela primeira vez em cinco meses, estacionou nos 49 pontos e manteve a 10ª colocação.
AMARRADO
CRB e Criciúma fizeram um primeiro tempo bastante amarrado, com poucas oportunidades de gol para cada time. O lance mais forte aconteceu apenas na reta final, quando Hygor aproveitou cruzamento e acertou o gol após finalização de cabeça, no entanto, o árbitro marcou impedimento após rápida análise do VAR. Eder e Barreto também chamaram atenção a favor dos catarinenses, enquanto Anselmo Ramon, João Paulo e Hereda chegaram com perigo para os alagoanos.
DEU CRICIÚMA
O que faltou no começo, sobrou na etapa final. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Claudinho aproveitou um lindo passe do atacante Eder, pegou de primeira e surpreendeu o goleiro Diogo Silva, para colocar o Criciúma em vantagem no marcador. A resposta do CRB foi com Lucas Lima e Anselmo Ramon, mas não conseguiram ter sucesso.
Atrás do placar, o CRB avançou para o ataque e aos 29 minutos, Bruno Silva invadiu a área e cruzou na primeira trave, mas Rodrigo subiu para cortar. Em seguida, Rafael Longuine arriscou de fora e pegou mal na bola. A melhor oportunidade dos alagoanos aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Anselmo Ramon recebeu livre, embaixo da trave, mas a bola explodiu no goleiro Gustavo após finalização forte.
Nos acréscimos, Rafael Longuine tentou finalização de fora da área e exigiu mais uma boa defesa de Gustavo na partida, o que ajudou a garantir os três pontos para o Criciúma, mantendo o time catarinense vivo na briga pelo acesso.
O Criciúma volta a campo no próximo sábado (28), para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 15h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O compromisso seguinte do CRB será no Estádio do Café, no domingo (29), contra o Londrina, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª Rodada
- Data:
- 21/10/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Criciúma: Walisson Maia e Cristovam
- GOLS:
- Criciúma: Claudinho 5’2T
- Público:
- 4.411 total
- Renda:
- R$ 45.050,00
- Estádio:
- Estádio Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)