Craque malabarista anuncia que quer voltar ao Tricolor

No Brasil em virtude das comemorações de final de ano, o atacante Denílson não esconde de ninguém que pretende voltar ao Brasil no meio de 2007. O seu destino, segundo o próprio jogador, seria o São Paulo, clube que o revelou para o futebol.

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Após participar das já tradicionais peladas beneficientes deste final de ano, o atacante Denílson disse que pretende voltar ao Brasil. Revelado pelo São Paulo, o craque – que tem o drible como principal característica – disse que pretende retornar ao clube que começou a carreira.

Segundo o jogador, que deixou o Brasil no ano de 1998, para jogar no Betis (ESP), já está na hora de retornar ao seu país. Denílson diz que não quer mais permanecer no exterior.

“Está na hora de voltar ao Brasil. Já são quase 10 anos na Europa, pretende voltar o mais rápido possível. De preferência ainda este ano”, disse o ex-jogador da Seleção Brasileira, que atualmente defende o Al Nasser, da Arábia Saudita. Seu contrato com o clube árabe vai até o meio do ano.

Questionado sobre o clube de sua preferência, Denílson não titubeou.

“Quero voltar para o São Paulo. É o clube que me revelou para o futebol, que me deu a primeira oportunidade. Pretendo voltar a jogar no São Paulo já no meio do ano”, disse o craque, relembrando a sua passagem pelo clube do Morumbi, entre os anos de 94 e 98.

Pelo São Paulo, Denílson surgiu nas mãos do atual técnico, Muricy Ramalho. Foi campeão da Copa Conmebol de 94 e do Campeonato Paulista de 98. Na ocasião, valorizado pelas grandes atuações e a titularidade na Seleção Brasileira, Denílson foi vendido ao Betis (ESP) pela quantia de aproximadamente US$ 30 milhões, recorde na época.

Porém, quando tinha tudo para virar um dos melhores jogadores do mundo, Denílson se acomodou. Reserva no Betis, Denílson virou figura esquecida nas convocações da Seleção e na lista de reforços dos grandes clubes europes. Rescindiu o seu contrato com o clube espanhol e migrou para a Arábia, em que atua desde o meio de 2006.

Pela Seleção, Denílson ainda conquistou alguns títulos. Foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações em 1997, além do pentacampeonato mundial em 2002. Denílson ainda jogou a Copa de 98, onde ajudou o Brasil a chegar até a final da competição.