Copa América: Craque do Chile se desculpa por cabelereiro em 'bolha' e nega 'festa' com mulheres

O jogador pediu foco na competição, com o Chile, que ocupa a segunda posição do Grupo A

vidal

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Principal líder da seleção chilena, Vidal desabafou e se desculpou sobre o caso do cabelereiro, que esteve no hotel da delegação da equipe, furando a bolha de combate à Covid-19, preparada pela Conmebol para a realização da Copa América. O jogador deverá ser um dos punidos, conforma o comunicado emitido pela federação do país.

“No Chile, já estamos acostumados. Sempre procuram coisas onde não há. Sabemos que cometemos um erro com o (caso do) cabeleireiro. Não quisemos fazer com maldade. Não há o que fazer e não voltaremos a errar assim”, falou o atleta para uma rádio chilena.

LFA3Sj8i vidal
Vidal falou sobre a quebra de protocolo na Copa América

Vidal revelou também que o grupo está unido com o técnico Martín Lasarte e negou o boato de que os jogadores teriam se envolvido com mulheres durante a concentração, fato que poderia levar o treinador a entregar o cargo.

“Nunca houve um problema com o técnico. É incrível o que se fala. Estamos muito unidos, demonstramos hoje (segunda-feira), que lutamos até o final com um jogador a menos (o volante Pulgar se machucou e não pôde ser substituído)”, concluiu.

O Chile ocupa a segunda posição do Grupo A da Copa América, com cinco pontos, dois atrás da Argentina e dois na frente do Paraguai. O Uruguai tem um, enquanto a Bolívia ainda não pontuou.

Confira a nota oficial da entidade:

Federação Chilena de Futebol e a comissão técnica da Seleção Chilena de Homens Adultos reconhecem o rompimento da bolha sanitária da delegação que participa da Copa América, com a entrada não autorizada de um cabeleireiro que, apesar de ter teste PCR negativo, deve não nos contatou jogadores. Os envolvidos serão sancionados financeiramente.

Lamento o que gerou esta situação e informamos que todos os membros da delegação tiveram o teste PCR negativo neste sábado, 20 de junho