Crac-GO x Ferroviária-SP - Locomotiva defende seu posto no G-4!
A Locomotiva vai a campo em Catalão buscando se manter no G4 em um confronto difícil
O Crac-GO receberá a Ferroviária na Arena Rifertil neste sábado (24) às 18h, pela décima rodada da Série D
Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária viaja para Goiás neste final de semana para encarar uma partida das mais complicadas. Pela décima rodada do Brasileiro da Série D, a Locomotiva araraquarense encara o vice-líder do Grupo A7, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), às 18h deste sábado no Estádio Genervino da Fonseca, Arena Rifertil, em Catalão.
Na classificação do grupo, liderada pelo Patrocinense-MG, com 17 pontos, a equipe goiana é a segunda colocada com 15. A Ferroviária ocupa a quarta posição com 11, portanto o time paulista quer um bom resultado para se manter no G4 e até encostar no vice-líder. A equipe de Araraquara fez até o momento nove partidas, com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, nove gols marcados e seis sofridos, com 40% de aproveitamento.
Enquanto isso, o Leão goiano fez uma boa campanha na chave com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Seu ataque marcou 13 e sua defesa sofreu sete gols, com aproveitamento de 55% dos pontos, atrás apenas do Patrocinense com 62%.
FERROVIÁRIA
A Ferroviária começou o mal o Brasileiro. Nas suas primeiras seis partidas obteve cinco empates e uma derrota. No entanto depois venceu duas vezes numa boa reação encostando no G4. Anteriormente venceu o Cascavel duas vezes por 1 a 0 e 5 a 1, perdeu para o Patrocinense por 1 a 0 e para a Inter de Limeira por 2 a 1; é uma das equipes que mais empatou: 0 a 0 com Operário, Maringá além do próprio Crac-GO em Araraquara, e ficou no 1 a 1 com XV de Piracicaba e também o Patrocinense no jogo do primeiro turno.
Para essa partida, o treinador Alexandre Lopes não tem baixas de ordem médica ou de suspensão, portanto pode mandar a campo em Catalão o que tem de melhor.
LEÃO GOIANO
O Crac é o clube de futebol mais antigo do Estado de Goiás em atividade, fundado no dia 13 de julho de 1931, e tem 91 anos. Possui dois títulos estaduais, 1967 e 2004, além de quatro da divisão de acesso: 1965, 2001, 2003 e 2018. Neste ano vem com uma boa campanha na Série D até o momento.
O Leão alviceleste goiano já venceu o Cascavel por 2 a 0, o Maringá por 1 a 0, o Operário-MS por 4 a 0 e também por 2 a 0; foi derrotado pelo Patrocinense por 2 a 1 e XV de Piracicaba por 2 a 0; e empatou, com a Inter de Limeira por 2 a 2, Ferroviária por 0 a 0 e Maringá por 1 a 1 – jogo da rodada passada.
Possivelmente o treinador catalão Paulo Massaro deve manter a base que vem jogando nas últimas partidas. Entretanto, não poderá contar com o zagueiro Nilo, que segue no departamento médico.
Para esse jogo na Arena Rifertil, o clube vem chamando seu torcedor pelas redes sociais e fixou o valor dos ingressos a R$ 40 inteira e R$ 20 a meia.
*As informações do Crac-GO tiveram a colaboração de Murilo Marques, da Rádio Nova Liberdade de Catalão (GO).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 24/06/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Wasley do Couto Leao (RR)
- Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)
- Estádio:
- Genervino da Fonseca
- Local:
- Catalão (GO)
Confira também:
- Série D: Ferroviária tem dois desfalques confirmados para confronto com o CRAC-GO
- Série D: Meia do Santo André, Rafael Chorão, destaca "estudo" e "foco" para confronto com a Portuguesa-RJ
- Segundona: Oito clubes já estão rebaixados antes da última rodada
- Série D: Caxias contrata meia Soares, ex-Remo, Sampaio Corrêa e Vitória
- Série D: Santa Cruz renova com zagueiro Guedes