Crac-GO 0 x 1 Ferroviária - Golaço garante a vitória da Ferrinha na Série D
![Crac-GO](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-196-150x150.png)
![Ferroviária](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-45-150x150.png)
Fora de casa, Ferrinha se reabilita na Série D
. Com o placar, a Ferroviária estaciona na quarta posição, com 14 pontos.
![Crac-GO 0 x 1 Ferroviária - Golaço garante a vitória da Ferrinha na Série D 1 52980849341 2aa528fe78 c 1](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/52980849341_2aa528fe78_c-1.jpg)
Catalão, GO, 24 (AFI) – Com um golaço de Rafael Luiz, a Ferroviária foi até Catalão e derrubou uma invencibilidade de seis jogos do Crac. O time paulista venceu, na noite deste domingo, o Crac por 1 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Rifertil, em Catalão.
Na primeira partida que técnico Alexandre Lopes atuou como efetivado na função de treinador após três partidas como interino, a Ferrinha se reabilitou após derrota para Patrocinense na rodada passada. Com o placar, a Ferroviária estaciona na quarta posição, com 14 pontos.
O Crac fica na vice-liderança do Grupo 7, com 15 pontos.
O JOGO
A primeira boa chance de gol foi do time da casa. Aos cinco minutos, Janderson pegou a bola pelo lado esquerdo, cortou em velocidade para o meia e bateu para Saulo espalmar para escanteio.
A primeira chance da Ferroviária saiu aos 13 minutos, quando Pilar recebeu pela esquerda e na cara do goleiro bateu cruzado para fora.
Mais intento, o Crac chegou com perigo aos 27 minutos, quando Ferrugem entrou em velocidade pela direita e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Saulo.
Aos 29 minutos, a Ferroviária abriu o marcador com Rafael Luiz, que fez um golaço. Ele recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira, mandando a bola, de canhota, no ângulo esquerdo do goleiro do Crac.
Um minuto depois, quase veio o segundo, com Vitor Barreto que bateu pela esquerda e parou no goleiro Cleriston.
O Crac pressionou no final do primeiro tempo, mas a Ferrinha conseguiu ir para o intervalo na frente.
ETAPA FINAL
O Crac voltou para etapa final disposto a buscar o empate e pressionou o time paulista desde o início. O time goiano tinha mais posse de bola, mas não tinha criatividade e competência para penetrar na defesa da Ferrinha.
A Ferroviária se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques. Aos 26, com Vitor Barreto teve a chance do segundo gol, mas o atacante bateu por cima do gol.
O Crac tentou até o final, mas não consegui buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 11ª rodada do Grupo 7 da Série D, o Crac joga em Limeira no sábado (1) diante da Inter, às 16h. A Ferroviária joga no mesmo dia, às 17h, contra o XV de Piraciaba em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
![Crac-GO 0 x 1 Ferroviária - Golaço garante a vitória da Ferrinha na Série D 2 Crac-GO](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-196-150x150.png)
![Crac-GO 0 x 1 Ferroviária - Golaço garante a vitória da Ferrinha na Série D 3 Ferroviária](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-45-150x150.png)
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 24/06/2023
-
Árbitro:
- Wasley do Couto Leao (RR)
-
Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Crac: Brito, Bruno Santos e Lucas Gonçalves
- Ferroviária: João Paulo e Chico Bala
-
GOLS:
- Ferroviária: Rafael Luiz 29’/1T
-
Público:
- 1.000
-
Renda:
- R$ 18.420,00
-
Estádio:
- Genervino da Fonseca
-
Local:
- Catalão (GO)