Botafogo 0 x 2 Monte Azul - AMA vence a 1ª e Pantera estreia perdendo em casa
O embate fechou a segunda rodada dentro do Grupo 2, com o Monte Azul assumindo a liderança depois de ter empatado na estreia
Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – O Botafogo estreou na Copa Paulista nesta segunda-feira (24), já pela segunda rodada, e acabou derrotado pelo Monte Azul, por 2 a 0. O time de Monte Azul Paulista conquistou sua primeira vitória jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gols de Pedrinho e Pett, um em cada tempo.
O embate fechou a segunda rodada dentro do Grupo 2, com o Monte Azul assumindo a liderança depois de ter empatado na estreia, agora somando quatro pontos, os mesmos da vice-líder Francana. Comercial e Barretos aparecem na sequência, com um ponto cada, enquanto o Botafogo é o único zerado, e apenas uma rodada disputada até aqui.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MONTE AZUL VENCE EM RIBEIRÃO PRETO
O Botafogo comandou o início do confronto na Arena NicNet, mas não mostrou efetividade, e foi cobrado quando deu vacilo. Aos 13 minutos, João Maranini tentou sair jogando na defesa mediante pressão do Monte Azul e perdeu a bola para Gui Sales, que roubou na boa. O atacante cavou a bola na área e Pedrinho, de primeira, fuzilou a rede, abrindo o placar.
Em seguida, Leandro Pereira deixou o campo e desfalcou o Botafogo ainda na primeira metade. O jogo esquentou ainda antes do intervalo, com quatro cartões amarelos aplicados pelo árbitro Gustavo Holanda Souza, mas o futebol de lado.
Na segunda metade, o Botafogo veio com postura mais agressiva. Pedro Severino tentou batendo colocado, mas a defesa desviou, e em cabeçada, Zanella agarrou. Erik bateu de fora, mas errou a meta. A resposta do Monte Azul veio pela esquerda, nos pés de Pedrinho, mas Victor Souza foi buscar. No rebote, Carlinhos desperdiçou com o gol vazio.
O embate perdeu força, e as alterações demoraram para surtir efeito. Apenas aos 41 minutos do segundo tempo, um trio que veio do banco resolveu a parada a favor do Monte Azul. Em contra-ataque, Santana recebeu na última linha, deu uma caneta no marcador e lançou Samuel na ultrapassagem. O camisa 19 cruzou rasteiro e Pett apareceu sozinho pra completar no segundo pau, fazendo 2 a 0 sem dificuldades.
Depois de estrear empatando com a Francana, o Monte Azul é quem folga no Grupo 2, e não disputa a terceira rodada. O Botafogo, que só estreou nesta rodada, tem duelo marcado diante do Barretos, terça-feira (02), às 20h, no Estádio Fortaleza, em Barretos.
PRÓXIMO JOGO
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 24/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa Guilherme Holanda Moura Lima
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Thassio, Ericson e Tortello
- Monte Azul: Thiago Nunes, Gui Sales e Daniel
- GOLS:
- Monte Azul: Pedrinho 13’/1T e Pett 41’/2T
- Público:
- 744 Torcedores
- Renda:
- R$ 8.910,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- ASSISTA: Monte Azul marca dois belos gols e vence o Botafogo-SP na Copa Paulista
- Corinthians volta aos treinos e Yuri Alberto reforça o ataque após cumprir suspensão
- Mirassol x Santos - Peixe e Leão fazem disputa direta por vaga no G4
- Artilheiro da Série C se torna maior goleador do "novo" Athletic-MG