Courtois rompe ligamento e só deve voltar a jogar pelo Real Madrid em 2024
A previsão é de que o belga, um dos grandes astros da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, volte a jogar apenas daqui a cinco ou sete meses
O reserva imediato de Courtois é o ucraniano Lunin, de 24 anos, que participou apenas de nove partidas na temporada passada
Campinas, SP, 10 – O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar por uma cirurgia nos próximos dias. A previsão é de que o belga, um dos grandes astros da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, volte a jogar apenas daqui a cinco ou sete meses.
A notícia vem dois dias antes da estreia do Real Madrid na temporada 2023/2024, marcada para sábado, em duelo com o Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O reserva imediato de Courtois é o ucraniano Lunin, de 24 anos, que participou apenas de nove partidas na temporada passada.
De acordo com a imprensa espanhola, o belga de 31 anos se machucou durante o treinamento desta sexta-feira. Desde que foi contratado junto ao Chelsea, em 2018, ele se tornou um pilar do Real Madrid. Foi decisivo na campanha do título da Liga dos Campeões da temporada 2021/2022 e essencial para as conquistas de dois campeonatos espanhóis e uma Copa do Rei.
Como o período para recuperação é longo, a diretoria merengue pode recorrer ao mercado para suprir a importante ausência. Ao fim da temporada passada, o clube chegou a negociar com David Soria, goleiro do Getafe. De Gea, que está sem clube desde que deixou o Manchester United, também vem sendo especulado como opção.