SUL-MATO-GROSSENSE: Costa Rica quer os 100%; Campeonato pode ter primeiro rebaixado
Comercial e Operário de Caarapó podem ser rebaixados na rodada
Costa Rica joga pela liderança no geral e 100% de aproveitamento; Dourados na cola do geral
Campo Grande, MS,10, (AFI) – A duas rodadas do fim da primeira fase, o Campeonato Sul-Mato-Gressosense movimenta o final de semana com os jogos da nona rodada. Com quatro times brigando por classifcação, destaque da competição é o Costa Rica, treinado por Finazzi, que venceu todos os seus seis jogos até aqui, com 100% de aproveitamento, e é líder do campeonato no geral. Na luta contra o decensso, Comercial e Operário de Caarapó brigam pra sair da lanterna de seus grupos, e podem ser matematicamente rebaixados nesta rodada.
VALE MUITO
Com 18 pontos conquistados nos seis jogos disputados, o embalado Costa Risca busca manter os 100% para terminar prmiera fase na primeira colocação do geral. Após tropeço do Serc, o time do técnico Finazzi garantiu a primeira colocação do seu grupo, e enfrenta o lanterna Comercial, a um passo da degola.
No jogo de abertura da rodada, Comercial recebe o Costa Rica, no sábado (11), às 16 horas, no Estádio Morenihas. Em caso de derrota do time mandante, Comercial será altomaticamente rebaixado para a segunda divisão. Com apenas um ponto conquistado, a equipe precisa de, ao menos, uma vitória e um empate, além de depender de outros resultados, para alcançar Coxim, que não joga na rodada.
NA COLA
Na primeira colocação do grupo B, Dourados é o único time com chances de alcançar Costa Rica na primeira colocação no geral. Com 13 pontos conquistados, a equipe precisa de duas vitórias nos dois últimos jogos, além de depender de derrotas do rival. Para fazer sua parte, Dourados faz confronto direto com o Novo, vice colocado do grupo, no sábado, às 19, no Estádio Sotero Zárate. Em caso de vitória, Dourados se consolida na primiera colocação do grupo B.
VALE REBAIXAMENTO
Em outra partida com o rebaixamento em jogo, Operário de Caarapó pode ser o reibaixado do grupo B. Sem jogar na rodada, a equipe pode cair caso o rival Ivinhema vença seu jogo. Para se manter na primeira divisão, Invinhema faz seu jogo decisivo contra o Aquidauanense, no domingo (12), no Estádio Saraivão, às 15h. Em caso de empate, Operário precisa vencer e tirar a diferença no saldo de gols. Caso Invinhema vença, time de Caarapó será altomaticamente rebaixado.
CONFIRA OS JOGOS DA RODADA:
Confira também:
- SUL-MATO-GROSSENSE: Rebaixamento do Comercial é fruto de planejamento ruim
- Com 29 anos de carreira, treinador analisa novos desafios
- Paulistão: Mesmo com rebaixamento, Ferroviária vai manter Elano para a Série D
- Paulistão: De saída? Atacante do Guarani faz post misterioso
- ESPECIAL! Surpresas da Copa do Brasil garantem R$ 1,65 milhão, ganham respiro e alimentam sonhos