Costa Rica-MS 3 x 2 Maringá-PR - Cobra do Norte vira nos acréscimos e segue vivíssima na Série D
Donos da casa foram a 20 pontos no Grupo A7, abaixo apenas dos visitantes, com 26, e da Inter de Limeira-SP, com 20 e saldo melhor (8 a 0)
Costa Rica-MS vira sobre Maringá-PR nos acréscimos e segue vivo na Série D
Costa Rica, MS, 07 (AF) – O estádio Laertão, em Costa Rica (MS), foi palco de uma virada histórica e importantíssima na Série D do Campeonato Brasileiro. O Costa Rica-MS ia perdendo para o Maringá-PR, pela 12ª rodada da primeira fase, até os acréscimos do segundo tempo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2.
O resultado deixa o Grupo A7 com cenário bem definido. Isso porque os donos da casa foram a 20 pontos, na terceira colocação, abaixo apenas dos visitantes, com 26, e da Inter de Limeira-SP, com 20 e saldo melhor (8 a 0).
A faixa de classificação ao mata-mata conta ainda com o Água Santa-SP, com 19 pontos. Santo André-SP, com 17, ainda sonha. Pouso Alegre-MG e São José-SP, com 12, e Patrocinense-MG, com cinco, estão eliminados.
O Maringá abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Tito aproveitou bate-rebate depois de falta cobrada pela intermediária direita. O empate veio aos 13 do segundo tempo. Jô cobrou falta rasteira, no canto esquerdo.
Júlio Rodrigues, de cabeça, após cruzamento da direita, recolocou os visitantes em vantagem aos 27. Roberto Baggio empatou de pênalti aos 47. Eduardo Kuhn, aos 50, bateu com categoria na saída do goleiro após grande contra-ataque e virou.
As equipes voltam a campo na tarde do próximo sábado (13). O Costa Rica-MS visita a Inter de Limeira, em Limeira (SP), no Limeirão. Um pouco depois, às 18h30, o Maringá-PR recebe o Água Santa-SP, no Willie Dantas, em Maringá (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 07/07/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Eleniel Benedito da Silva – MT
- Assistentes:
- Luiz Fernando Viegas Colete – MS e Cicero Alessandro de Souza -MS
- Cartões Amarelos:
- MAR: Vitor, João, Matheus Canhota, Dudu
- CR: Gebson, Derick, Júlio, Luis Fernando
- GOLS:
- MAR: 14’ 1º tempo – Tito
- CR: 13’ 2º tempo – Jô
- MAR: 27’ 2º tempo – Júlio Rodrigues
- CR: 48’ 2º tempo – Roberto Baggio
- CR: 50’ 2º tempo – Eduardo Kuhn
- Estádio:
- Laertão
- Local:
- Costa Rica – MS