Costa Rica-MS Santo André-SP
Costa Rica-MS 2 x 5 Santo André - Ramalhão amassa o CREC e vence a primeira na Série D

Com o resultado, a equipe paulista chega a 6 pontos no Grupo A7 e assume a 5ª posição. Já o CREC, caiu para a penúltima posição (7º), com 5 pontos

O Santo André foi dominante ao longo de toda a partida

Santo André
Santo André domina e vence o Costa Rica-MS por 5 a 2, fora de casa. (Foto: Divulgação/Santo André)

Costa Rica, MS, 02 (AFI) – O Santo André entrou na 6ª rodada da Série D pressionado e buscando a sua primeira vitória na competição. Diante do Costa Rica-MS, ela veio em grande estilo. Mesmo fora de casa, o Ramalhão fez uma de suas melhores partidas na temporada e venceu com muita autoridade, pelo placar de 5 a 2, que poderia ter sido ainda mais elástico.

Com o resultado, a equipe paulista chega a 6 pontos no Grupo A7 e assume a 5ª posição, já começando a sonhar com a zona de classificação. Já o CREC, caiu para a penúltima posição (7º), com 5 pontos e uma tarde para se esquecer no Estádio Laertão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RAMALHÃO AMASSA O CREC

Depois do primeiro tempo, as duas equipes aceitariam encerrar a partida ali mesmo, mas por motivos bem diferentes. A primeira grande chance da partida foi dos donos da casa, quando aos 18 minutos, o meia Hipólito acertou um chute de muito longe na trave e a bola se perdeu pela linha de fundo. E este foi o único momento de esperança para o torcedor do Costa Rica-MS.

Aos 23 minutos, o zagueiro Lucas Oliveira abriu o placar de cabeça para o Santo André, após escanteio cobrado pelo lado direito. Cinco minutos depois, Júlio César acertou lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Rodolfo, 2 a 0. Aos 33, o camisa 10 fez o segundo no jogo, após belo passe rasteiro do lateral-esquerdo Enzo. E ainda deu tempo de mais, quando a defesa do CREC voltou a falhar, e o camisa 11, João Marcos, chutou de dentro da área no alto para fazer o quarto do Ramalhão. Domínio absoluto dos visitantes.

CREC TENTOU, MAS NÃO ROLOU

O Costa Rica-MS não se entregou na volta do intervalo. O atacante Pedro, que havia acabado de entrar, foi derrubado pelo zagueiro Matheus Mega dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Baggio, camisa 10, bateu no canto direito e fez o seu primeiro com a camisa do CREC. Após o gol, o time da casa não conseguiu exercer de fato uma pressão ao longo do segundo tempo.

Até que aos 40 minutos, o pequeno atacante Pedro subiu no meio da defesa do Ramalhão e desviou de cabeça para fazer o segundo do Costa Rica-MS no confronto. O CREC se lançou para o ataque e deixou todo espaço do mundo para o Santo André matar o jogo, e foi o que Dioran fez ao sair frente a frente com Rodolfo aos 51 minutos, e fechar a conta em 5 a 2 para o Ramalhão. Tanto o resultado, quanto o desempenho, foram tudo aquilo que a torcida gostaria e precisava.

PRÓXIMOS JOGOS DE SANTO ANDRÉ E COSTA RICA-MS

O Ramalhão entra em campo novamente no próximo sábado (08), às 15h, em sua casa, contra o Pouso Alegre-MG, para tentar entrar na zona de classificação. O CREC vai à Diadema para enfrentar o Água Santa, também no sábado, às 18h, pensando em se afastar das últimas posições do grupo.

FICHA TÉCNICA

Costa Rica-MS
Costa Rica-MS
2 5
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Fase Assistentes:
Elita Maria da Silva (MS)
Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Costa Rica-MS:: Léo Junior.
Santo André:: Jesus, Júlio César, João Gabriel, Enzo e Rafael Milhorim.
Fase GOLS:
Santo André:: Lucas Oliveira 23’/1T, Júlio César 28’/1T, Júlio César 33’/1T, João Marcos 41’1T, Dioran 51’/2T
Costa Rica-MS:: Baggio 08’/2T, Pedro 40’/2T
Fase Estádio:
Laertão
Fase Local:
Costa Rica (MS)

Confira também: