Corumbaense 1 x 0 Operário - Carijó da Avenida vence e abre vantagem rumo ao título
Com o resultado, os donos da casa jogam por um empate no duelo de volta, que acontece no próximo domingo, no Morenão
Com o resultado, os donos da casa jogam por um empate no duelo de volta, que acontece no próximo domingo, no Morenão

Corumbá, MS, 01 (AFI) -O Corumbaense deu um bom passo rumo ao título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2018. Na tarde desse domingo, jogando no Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida fez jus ao fator casa para vencer o Operário, pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Mutuca, ainda no primeiro tempo, deixou a equipe em vantagem de jogar por um empate, no duelo de volta, para levar o troféu do estadual.
Do outro lado, o Operário que tinha a vantagem de jogar por dois empates, terá que devolver o resultado, caso queira ficar com o título. O segundo jogo da decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Morenão.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Corumbaense começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas pelos lados do campo e cruzamentos na área, mas encontrava o Operário bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 5 minutos, Mutuca pegou a sobra e chutou firme. Mas a bola pegou muita força e saiu pela linha de fundo, rente a trave.

Melhor na partida, os donos da casa seguiram em cima. Aos 13 minutos, Jorginho invadiu a pequena área e bateu cruzado. Porém ligado no lance, o goleiro Pereira conseguiu se esticar todo para fazer a defesa. No contra-ataque, o Operário conseguiu responder. Após bela troca de passes rápidas, Igor Vilela chutou de muito longe mas mesmo assim assustou o time adversário. Tanto que a bola chegou a tocar na rede pelo lado de fora.
Porém foi o Corumbaense que conseguiu abrir o placar. Aos 16, Mutuca limpou os zagueiros e bateu forte, de fora da área, para marcar o primeiro gol do jogo. A partir daí, o ritmo do jogo caiu um pouco, tanto que outra jogada de perigo só foi acontecer nos minutos finais. Aos 42, Guilherme recebeu livre e bateu no cantinho, mas Pereira conseguiu fazer mais uma defesa para salvar o Operário. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa, por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo a partida seguiu da mesma forma, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 17, em uma boa chegada do Corumbaense, o atacante Willian recebeu na área, mas mesmo sozinho, acabou chutando de primeira e a bola pegou muita força, saindo por cima do gol. A resposta do Operário veio aos 24, quando Da Silva soltou a bomba do meio da rua e assustou o goleiro Guilherme.
Depois disso, o time visitante cresceu na partida e ficou muito próximo do empate. Aos 36 minutos, após uma cobrança de falta, André Paulinho subiu mais alto que os zagueiros e testou firme, mas acabou parando em uma boa defesa do arqueiro adversário. Aos 42, foi a vez de Juninho Carioca arriscar de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro jogo da decisão terminou mesmo com a vitória do Corumbaense.