Corumbaense 0 x 0 Luverdense – Classificação com regulamente debaixo do braço
O time visitante não conseguiu apresentar grande futebol, mas garantiu a classificação e segue vivo na Copa do Brasil
O time visitante não conseguiu apresentar grande futebol, mas garantiu a classificação e segue vivo na Copa do Brasil
Corumbá, MS, 06 (AFI) – Não foi um jogo brilhante, mas foi o suficiente para o Luverdense seguir vivo na Copa do Brasil. Pela estreia na competição, o LEC visitou o Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS), e ficou no empate sem gols, suficiente para se classificar.
Na primeira fase da Copa do Brasil, as equipes com melhor ranking na CBF jogam fora de casa, mas se classificam com o empate, e foi justamente explorando esse regulamento, que o time de Lucas do Rio Verde garantiu sua vaga.
Classificado, o LEC enfrenta o vencedor do confronto entre Boavista-RJ e Figueirense, que jogam na próxima quarta-feira, em Bacaxá, no Rio de Janeiro.
O JOGO
A partida começou bem estudada, com os dois times mostrando cautela para não permitir investidas perigosas do adversário. Com mais qualidade técnica, os visitantes mantinham mais posse de bola, mas encontravam dificuldade para penetrar na defesa corumbaense.
A partida só ficou mais movimentada na segunda etapa, especialmente nos minutos finais, quando o Corumbaense não tinha outra alternativa senão se lançar ao ataque.
O time da casa até chegou a criar alguns lances perigosos, mas não contava com a grande atuação de Edson Barreto. O se destacou quando foi exigido, segurou a classificação e saiu como grande herói da noite para o Luverdense.