Cortez comemora titularidade e quer ajudar Avaí em clássico

O jogador quer usar sua experiência em clássicos para o duelo contra o Figueirense, que acontece neste sábado (26), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense

Cortez Avai Catarinense
Cortez vai disputar Campeonato Paraguaio.

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Rodado no futebol brasileiro, enfim o lateral-esquerdo Cortez está conseguindo se firmar como titular do Avaí. Depois de ajudar na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao passar pelo URT-MG neste meio de semana, o jogador quer usar sua experiência em clássicos para o duelo contra o Figueirense, que acontece neste sábado (26), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense.

“Clássico é aquele jogo diferente, especial, que a gente sabe que na maioria das vezes é decidido por detalhes e pela questão da entrega. Já joguei Gre-Nais onde a gente vivia um momento pior que o do adversário, mas conseguia se superar na garra, na vontade. A gente sabe da importância que tem esse jogo para o nosso torcedor, para nossa sequência na competição, e vamos lutar muito por esse resultado positivo”, disse Cortez, que ainda analisou a melhora da equipe no comando de Eduardo Barroca.

“Conseguimos voltar a vencer na última rodada do Catarinense, alcançamos a classificação agora na Copa do Brasil, e isso foi muito importante, já que estamos num momento de absorção de um novo trabalho, dessa vez sob comando do Barroca, que com certeza vai nos ajudar muito. Foram dois resultados que nos dão um pouco mais de tranquilidade para seguir fazendo os ajustes que a gente sabe que precisa para render mais em todos os sentidos”.

Agora, a equipe precisa embalar no estadual para sair da parte debaixo da tabela para se manter vivo na briga pela classificação ao mata-mata. Atualmente, o Avaí é décimo colocado com nove pontos ganhos em nove jogos disputados.

Confira também: