Corpo de Bombeiros diz que CTs de Fortaleza e Ceará estão irregulares
O Ministério Público do Ceará só vai se pronunciar sobre as medidas que serão tomadas em relação aos CTs quando receber uma notificação
O Ministério Público do Ceará só vai se pronunciar sobre as medidas que serão tomadas em relação aos CTs quando receber uma notificação
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – A tragédia que resultou na morte de dez jogadores da base do Flamengo após incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira ligou o sinal de alerta em todo o Brasil. E na capital cearense não foi diferente.
Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros do Estado divulgou que os Centros de Treinamentos dos três principais clubes cearenses – Fortaleza, Ceará e Ferroviário – não atendem as normas de precaução contra incêndio e por isso apresentam riscos.
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) só vai se pronunciar sobre as medidas que serão tomadas em relação aos Centros de Treinamentos quando receber uma notificação do Corpo de Bombeiros do Estado.
O CT do Fortaleza, em Maracanaú, é o que está em piores condições, pois não possui sequer um projeto de segurança. O CT do Ceará não fica muito atrás, mas pelo menos tem esse projeto de segurança. Já o CT do Ferroviário atende alguns pontos das normas de segurança, mas não de forma completa.
Nesta semana, diversos CTs dos clubes brasileiros estão recebendo visitas do Corpo de Bombeiros e alguns deles, inclusive, já foram interditados.