Coritiba x Ponte terá ingressos gratuítos em homenagem a Dirceu Krüger
Clube vai custear carga 30 mil ingressos e prepara outras açõs para reverenciar o ídolo
Clube vai custear carga 30 mil ingressos e prepara outras açõs para reverenciar o ídolo
Curitiba, PR, 26 (AFI) – A última homenagem do Coritiba ao ídolo Dirceu Krüger, que morreu na última quinta-feira, será em grande estilo. O clube vai custear carga de ingressos para os torcedores coxas-brancas acompanharem a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro e homenagear o Flecha Loira. A intenção e que 30 mil entradas sejam disponibilizadas gratuitamente.
A carga foi dividida com opções de retirada de voucher de forma física e online, além do acesso do Sócio adimplente, que já tem direito adquirido em cada partida do Coritiba no Couto Pereira. Uma quantidade limitada da venda física de ingressos será disponibilizada para o torcedor no estádio Couto Pereira, na loja Sou 1909 e também na Central de Relacionamento com o Sócio; serão 3 mil.
O restante da carga será mais fácil ainda para o torcedor adquirir o ingresso, por meio de voucher online no coritiba.com.br, a partir das 16h.Uma série de ações especiais estão sendo preparadas para o torcedor coxa-branca homenagear o ídolo Dirceu Krüger em uma noite que promete ser histórica no Alto da Glória.
FLECHA LOIRA
Dirceu Krüger foi o principal jogador do Coritiba nos anos 1970. Ele tinha 74 anos e já não vinha bem de algum tempo em razão de problemas na região digestiva de seu corpo.
Em 1970, Krüger teve uma séria lesão durante uma partida contra o Água Verde pelo Campeonato Paranaense e chegou a ser dado como morto. Mas o ex-jogador recuperou-se e voltou a jogar com a mesma garra e habilidade.
Mesmo com o Coritiba tendo vários jogadores de expressão, Krüger ficou imortalizado pela sua dedicação ao clube e recentemente foi homenageado com uma estátua no estádio Couto Pereira. Além de ser um meia de rara habilidade, Dirceu Krüger sempre optou em atuar no Coxa, recusando propostas de grandes clubes brasileiros como Vasco-RJ, Flamengo-RJ e Corinthians.
Chamado de “Flecha Loira”, Krüger foi campeão do Torneio do Povo em 1973 e, em dez campeonatos estaduais, oito vezes foi campeão paranaense e em um época que as disputas para ser campeão do Paraná eram muito competitivas e acirradas.