Coritiba x Oeste - Rubrão quer aumentar jejum do Coxa para subir na tabela

Os dois times estão empatados com 30 pontos, mas os coritibanos estão na frente, na décima colocação

Os dois times estão empatados com 30 pontos, mas os coritibanos estão na frente, na décima colocação

0002050336353 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Após superar uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Oeste vive um momento mais estável na Série B e já começa a pensar no G4. Para se aproximar da briga, precisa vencer o Coritiba, em confronto direto marcado para as 19h15 desta sexta-feira, no Couro Pereira, pela 23ª rodada.

Os dois times estão empatados com 30 pontos, mas o Coxa está na frente, em décimo lugar, por conta de uma vantagem de 1 a -3 no saldo de gols. O Rubrão vem logo atrás, em décimo primeiro. Enquanto o time de Barueri vem de quatro jogos sem perder, o adversário do Paraná não vence há cinco rodadas.

No primeiro turno, Oeste e Coritiba se encontraram na Arena Barueri e não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada, no dia 4 de maio.

MUDANÇAS
Aos poucos, os jogadores que foram afastados por Eduardo Baptista começam a retornar ao Coritiba. Depois do zagueiro Leandro Almeida, do volante Simião e do meia Patrick Vieira, o técnico Tcheco reintegrou o experiente atacante Alecsandro. Alan Costa e Alvarenga também voltam a ficar à disposição para a sequência da Sèrie B

Foto: Jefferson Oliveira / Oeste FC

Foto: Jefferson Oliveira / Oeste FC

Com as novas opções à disposição, o treinador vai realizar mudanças no time que empatou com o Criciúma. Após duas atuações ruins, o lateral-direito Carlos César deve ser substituído pelo meia Vinícius Kiss, que já atuou algumas vezes improvisado no setor. Isso porque o titular Leandro Silva continua lesionado. Ainda na defesa, o zagueiro Alex Alves entra no lugar do suspenso Thalisson Kelven.

Com a provável ida de Vinícius Kiss para a lateral direita, uma vaga fica em aberta do meio para frente. O volante Vitor Carvalho aparece como o principal candidato, mas, se Tcheco preferir por uma formação mais ofensiva devido a necessidade da vitória dentro de casa, o atacante Bruno Moraes pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.

NA MESMA
O técnico Roberto Cavalo vai repetir a mesma formação que vem o vice-líder CSA por 2 a 1 na última terça-feira. Isso porque o único desfalque é reserva. O volante Rodrigo Souza recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CSA e cumpre suspensão automática.

“Outra grande partida pela frente, jogo bom para jogar. É um confronto direto contra um adversário que tem a mesma pontuação que nós, por isso precisamos somar pontos para não deixar eles se distanciarem. A gente sabe da grandeza do Coritiba, mas nossa equipe está vivendo um bom momento e temos condições de conseguir um bom resultado”, afirmou o zagueiro Joilson.