Coritiba x Guarani - Postulantes ao acesso medem força para seguirem atrás dos seus objetivos!
Coritiba lidera com 49 pontos, oito a mais do que o Guarani, quinto colocado
Coxa lidera com boa vantagem, enquanto Bugre pode entrar no G4
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Coritiba e Guarani estão entre os postulantes ao acesso da Série B do Campeonato Brasileiro e, neste sábado, às 21 horas, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 26ª rodada, vão medir forças para seguirem firmes atrás dos seus objetivos.
Invicto há quatro jogos, mas vindo de empate sem gols diante do ameaçado Vitória, o líder Coritiba soma 49 pontos. O time do técnico Daniel Paulista, por sua vez, superou o Remo por 2 a 0 e, sem perder há cinco rodadas, pulou para o quinto lugar com 41 pontos, a três do G4.
XERIFÃO DE VOLTA!
No Coritiba, o zagueiro Luciano Castán volta de suspensão. O Coxa não sofreu gols em seus últimos três jogos e tem a segunda melhor defesa (18), atrás apenas do Goiás (16). Com o reforço do xerifão, o técnico Gustavo Morínigo deve sacar Wellington Carvalho. No meio-campo, porém, o treinador terá o desfalque do volante Willian Farias.
O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão. Matheus Sales e Gustavo Bochecha disputam a vaga. O meia Edson Carioca (lesão no tendão de Aquiles), o zagueiro Nathan Ribeiro e o lateral-esquerdo Angelo (diagnosticados com Covid-19) estão entregues ao departamento médico. Já Wilson, Henrique, Wellington Carvalho e Igor Paixão estão pendurados.
TODOS À DISPOSIÇÃO!
No Guarani, o técnico Daniel Paulista terá força máxima. Sem suspensos ou novos jogadores lesionados, o treinador deve repetir a mesma escalação da rodada passada. Artilheiros do time, Régis e Bruno Sávio estão confirmados. O primeiro fez oito gols e o segundo anotou sete. São 15 gols dos 36 marcados pelo clube paulista, dono do segundo melhor ataque da Série B, atrás apenas do Botafogo (37).
O atacante Maxwell, porém, segue fora. Ele cumpre quarentena após testar positivo para a Covid-19. O lateral-direito Samuel Santos pode ser relacionado, uma vez que vem treinando com o time. Já Diogo Mateus segue fora em processo de transição.
“Cada jogo é uma decisão e estamos trabalhando bastante. Cada ponto que vem é muito importante. Sabemos da dificuldade, mas vamos manter nosso sistema de jogo e buscar a vitória. Queremos o acesso e até a última rodada temos que ficar ligado todos os jogos”, disse o atacante Júnior Todinho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª rodada
- Data:
- 25/09/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)