Coritiba x Chapecoense - Tira-teima alviverde no Couto Pereira!
Os dois times estão empatados com 22 pontos e tentam se distanciar da zona de rebaixamento
Os dois times estão empatados com 22 pontos e tentam se distanciar da zona de rebaixamento
Curitiba, PR, 05 (AFI) – Neste domingo, Coritiba e Chapecoense vão fazer um confronto direto de extrema importância no Brasileirão. Os dois estão brigando contra o rebaixamento e se enfrentam às 16 horas, no Couto Pereira, em jogo válido pela 19ª rodada, no encerramento do primeiro turno.
Ambos têm 22 pontos e o Coxa só está na frente, no 13º lugar, porque leva vantagem no saldo de gols (-6 a -7). A Chape vem logo atrás, em 14º. A distância para o Z4 é de três pontos.
RETORNOS
O elenco coxa-branca encerrou, na manhã deste sábado (05), no CT da Graciosa, os treinamentos para o duelo diante da Chapecoense. Para o confronto diante dos catarinenses, o técnico Marcelo Oliveira contará novamente com três atletas que cumpriram suspensão na última rodada.
Retornam o zagueiro Luizão, o lateral William Matheus e o atacante Henrique Almeida, estão novamente à disposição da comissão técnica alviverde. O lateral-direito Dodô, que sofreu uma entorse no joelho durante o treinameto de ontem, passará por exames complementares.
“Estamos muito focados e sabemos que precisamos voltar a nos impor em casa, jogar um bom futebol e buscar um bom resultado. Temos que entrar ligados, sabendo que será um adversário forte que vamos enfrentar”, avalia o goleiro Wilson, um dos destaque da vitória em São Paulo.
PRIORIDADE
A Chapecoense tem dois compromissos importantes nos próximos dias. No domingo, enfrenta o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto que na segunda-feira terá pela frente o Barcelona, pela Copa Suruga. A diretoria do clube, no entanto, não escondeu que a prioridade é permanecer na Série A, por isso, os titulares ficaram no Brasil.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com os laterais Apodi e Reinaldo. Ambos estão suspensos e viajaram para a Espanha. Com isso, Roberto, ex-Santa Cruz, fará sua estreia ao ser escalado pelo lado esquerdo de campo, deslocando assim Diego Renan para a direita.
Existe ainda uma dúvida do meio para frente. Lourency, que foi titular no empate, por 1 a 1, contra o Bahia também seguiu viagem para enfrentar o Bacelona. Vinícius Eutrópio, então, trabalhou com dois sistemas. A primeira ideia seria colocar Luis Antônio visando reforçar a marcação, mas não está descartadoa possibilidade de utilizar Júlio César no ataque, formando assim o trio com Arthur e Túlio de Melo.