Coritiba x Botafogo - Sem vencer a cinco jogos, Coxa tenta surpreender Fogão
Mas não terá uma missão fácil pela frente, já que o time carioca vem de três vitórias seguidas no nacional
Mas não terá uma missão fácil pela frente, já que o time carioca vem de três vitórias seguidas no nacional
![Coritiba x Botafogo - Sem vencer a cinco jogos, Coxa tenta surpreender Fogão 1 0002050269195 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050269195_img.jpg)
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Sem vencer a cinco jogos, o Coritiba precisa demais da reabilitação para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse domingo, às 16h, o Coxa recebe o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 25ª rodada. Mas não terá uma missão fácil pela frente, já que o time carioca vem de três vitórias seguidas no nacional e está focado após ser eliminado na Libertadores.
O Botafogo é o atual sétimo colocado do Brasileirão, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro – sexto colocado e primeiro time dentro do G6. O Fogão fica atrás apenas nos critérios de desempate. Já o Coritiba vive um momento totalmente diferente na tabela. Na 18ª colocação, o time paranaense tem apenas 27 pontos ganhos e luta pera fugir do rebaixamento para a Série B em 2018.
COXA TEM DESFALQUES
Apesar dos muitos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira prometeu um Coritiba ofensivo para enfrentar o Botafogo, nesse domingo. Porém o comandante do Coxa ainda tem algumas dúvidas, mais especificamente na zaga, na lateral direita e na montagem do meio-campo e do setor ofensivo. Por conta disso, alguns jogadores que foram contratados recentemente devem ter uma chance entre os titulares.
![Apesar dos muitos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira prometeu um Coritiba ofensivo para enfrentar o Botafogo Apesar dos muitos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira prometeu um Coritiba ofensivo para enfrentar o Botafogo](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050269195_img.jpg)
Sem jogar desde a última partida do Brasileirão, o atacante Geterson segue de fora. Em seu lugar, Iago e o meia Longuine brigam pela posição. Na outra vaga do setor ofensivo, Henrique Almeida deve ser o titular, já que o centroavante Alecsandro, que não treinou nessa sexta-feira e deve começar a partida no banco.
No meio, as dúvidas são ainda maiores. Sem poder contar o volante Alan Santos, Jonas e João Paulo concorrem à vaga para fazer dupla com Matheus Galdezani. Na zaga e na lateral direita também há dúvidas, mas Marcelo Oliveira só deve confirmar o time titular momentos antes do duelo no Couto Pereira.
FOGÃO JÁ PENSA NA LIBERTADORES EM 2018
Para o jogo desse domingo, o técnico Jair Ventura terá força máxima para escalar o time titular e deve repetir os onze iniciais que começaram jogando na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira pela Libertadores. Ao abordar este assunto, o zagueiro Joel Carli exaltou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, a importância de o time voltar a disputar o torneio continental em 2018, assim como mostrou ainda estar abalado com a eliminação sofrida diante dos gremistas.
“Hoje estamos pensando em voltar a competir a Libertadores do ano que vem e para isso temos que pensar jogo a jogo. Agora é pensar no Coritiba. Depois de uma derrota fica essa tristeza, mas com a sensação de ter feito um bom jogo. Acho que merecíamos algo maior, mas faz parte do futebol. Agora já começamos a pensar no jogo contra o Coritiba”, afirmou o defensor argentino.