Coritiba vence com dois gols de Robson e atacante comemora: 'Feliz com o momento'
Aos 32 anos, o atacante marcou presença em 87% dos jogos do time no ano, além de participação direta em quase um terço dos gols
O Coritiba saiu de campo com os três pontos depois de vitória por 4 a 3, com dois gols e uma assistência de Robson
Curitiba, PR, 29 (AFI) – Mesmo ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba visitou o Internacional no Beira-Rio e saiu de campo com os três pontos depois de vitória por 4 a 3, com dois gols e uma assistência de Robson. O atacante celebrou o momento goleador que vem vivendo, apesar da situação delicada do Coxa:
Feliz com o momento que estou vivendo. Queria deixar um recado. Muita gente desrespeita a camisa do Coritiba e fala o que não sabe. Isso aqui é gigante, nos dá um gás a mais. Não tem nada acabado. Lutaremos até o fim para honrar esta camisa
ROBSON PROTAGONISTA?
Com 11 gols e sete assistências em 2023, Robson se aproxima da temporada mais participativa em gols da carreira, a de 2021, pelo Fortaleza, onde marcou 15 vezes e deu seis assistências. Aos 32 anos de idade, o atacante marcou presença em 87% dos jogos do clube paranaense no ano, além de participação direta em quase um terço dos 55 gols marcados.
Apesar do bom momento do experiente atacante, o Coritiba segue vivendo um drama no Brasileirão, com chances altíssimas de não disputar a elite em 2024. No momento, o Coxa é o 19º colocado, com apenas 23 pontos em 30 jogos disputados, e a expectativa quase inexistente da possibilidade de chegar nos mágicos 45 pontos.
Depois da vitória fundamental conquistada neste domingo, o time de Thiago Kosloski vai para 31ª rodada tendo que enfrentar o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima quarta-feira (01), às 20h.
Confira também:
- Vitória 0 x 0 Juventude - Leão fica ainda mais perto do acesso
- Internacional 3 x 4 Coritiba - Em jogo com quatro pênaltis e expulsão mais rápida, Coxa respira
- Corinthians 1 x 1 Santos - Clássico foi definido em gol contra e pênalti
- Londrina 1 x 1 CRB - Um perto da Série C e outro longe do G-4
- Athletico-PR 1 x 1 São Paulo - Pablo de um lado, Pablo Maia do outro