Coritiba tem menos de 1% de chance de acesso após derrota na Curuzu

O Coxa-Branca lamenta o revés para o Paysandu, de virada, por 2 a 1, que interrompeu sequência de duas vitórias

O Coritiba encara o CRB na 34ª rodada da Série B. Em seguida, ainda recebe Santos e Botafogo, além de visitas a Mirassol e Chapecoense

Coritiba
Coxa sofreu virada na segunda etapa (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Rebaixado no Brasileirão de 2023, o Coritiba disputa o Campeonato Brasileiro da Série B ainda com o sonho de retornar à elite em 2025. No entanto, a derrota para o Paysandu na quarta-feira (23) complicou os planos curitibanos, que agora chegam a menos de 1% de chance de acesso.

Segundo as probabilidades levantadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa-Branca é o décimo colocado no ranking de chances de acesso, com exatos 0,83% de possibilidade de subir.

Em nono lugar na tabela, o Goiás também aparece a frente do time paranaense, já que disputou uma partida a menos, e pode alcançar pontuação maior no final da divisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Coritiba
Coxa sofreu virada na segunda etapa (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

CORITIBA FORA?

Vindo de vitórias por 3 a 1 em cima do Amazonas, e 3 a 0 no Vila Nova, o Coritiba embalou na busca para subir, mas tropeçou em Belém. Visitando o Paysandu, até abriu o placar na primeira etapa, em gol de Júnior Brumado, e viu Matheus Trindade, volante do Papão, ser expulso logo no início da segunda etapa.

Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Bicola não se contentou em deixar a Curuzu sem pontuar, e partiu pra cima do Coxa, que se desorganizou. Mesmo com um a menos, a equipe belenense achou o empate em cobrança de pênalti com João Vieira, e virou o confronto aos 44 minutos, com Jean Dias, praticamente tirando o sonho dos comandados de Jorginho.

Na coletiva, o treinador lamentou o tropeço expressivo. “Foi uma derrota difícil de digerir, especialmente porque tínhamos a vantagem numérica em campo e, ainda assim, não conseguimos garantir os três pontos. Peço desculpas aos torcedores, pois não jogamos como deveríamos. Como treinador, a responsabilidade é minha. Houve erros em todos os setores, e não conseguimos manter a disciplina tática.”

SEQUÊNCIA

Pela frente, o Coritiba joga mais cinco vezes na Série B, e tenta alcançar as primeiras posições. O Mirassol, que fecha o G-4 com 56 pontos, aparece nove tentos a frente do Coxa, que volta a campo na segunda-feira (28), diante do CRB, às 18h, pela 34ª rodada, no Couto Pereira.

Na reta final, o Coritiba vai visitar o próprio Mirassol, antes de receber o Santos no Sul, em confrontos diante de fortes candidatos ao acesso. Por fim, visita a Chapecoense e recebe o Botafogo, agora em duelos diante de clubes que brigam contra o Z-4.

Confira também: