Athletico Coritiba
Coritiba tem dúvidas no meio e no ataque para o clássico Athletiba

Boschilia, que foi titular nas últimas duas partidas, deve substituir Robinho,, mas Guto não confirmou

As dúvidas de Guto Ferreira no Coritiba começam pelo desfalque do meia-atacante Robinho, que era esperança de recuperação

Coritiba Guto 02 F Felipe Dalke
Foto: Felipe Dalke / Coritiba

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Os setores do meio-campo e ataque do Coritiba são as grandes dúvidas do treinador Guto Ferreira para o clássico Atlhetiba, domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª do Brasileirão.

Além da tradição do clássico, o jogo entre Athletico-PR e Coritiba será fundamental para os dois times no Brasileirão, afinal Coritiba luta para escapar do risco de rebaixamento e o Athletico-PR tenta se manter na parte de cima para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

As dúvidas de Guto Ferreira começam pelo desfalque do meia-atacante Robinho, que era esperança de recuperação de uma lesão na coxa nesta semana. O jogador não atua pelo Coritiba desde o dia 28 de setembro, no duelo do time paranaense contra o Ceará, pela 28ª rodada, quando saiu de campo no primeiro tempo.

OPÇÕES

A primeira opção para substituir Robinho, continua sendo o meia Boschilia, que foi titular nas últimas duas partidas e que deve permanecer no time. Porém, Guto não confirmou se vai manter.

Outra grande dúvida do técnico está no ataque. Warley não poderá atuar por suspensão e Zé Hugo poderá ser o escolhido para atuar.

Porém, o treinador poderá fazer uma alteração na formação, como a entrada de um centroavante de ofício.

Nos treinamentos Guto estudou também a saída de homem da frente para reforçar o meio.

Uma das opções que surgem para o treinador, é a volta do atacante Adrián Martínez. O jogador iniciou os trabalhos com o elenco e está liberado pelo Departamento Médico.

A definição só vai acontecer no dia da partida, após dois dias de treinamentos.

SITUAÇÃO

O Coxa está na 15ª colocação, com 34 pontos, com um jogo a menos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR está no G6, em 6º lugar, três pontos atrás do Fluminense.

Confira também: