Coritiba Santos
Coritiba 0 x 0 Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão

O Peixe completa quatro partidas sem vitória na Série A e o Coxa continua na lanterninha, com pinta de time rebaixado para a Série B

Coritiba e Santos empataram sem gols em jogo morno pela 10ª rodada do Brasileirão; o Coxa segue sem vencer no campeonato

Coritiba x Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão
Coritiba e Santos ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado (10) (Foto: Raul Baretta - Santo FC)

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, disputado no Couto Pereira na tarde deste sábado (10).No confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, Coritiba e Santos empataram em 0 a 0. O resultado não foi favorável para nenhuma das equipes, mas refletiu a dificuldade que ambas têm enfrentado nesta temporada.

Coritiba x Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão
Coritiba e Santos ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado (10) (Foto: Raul Baretta – Santo FC)

Com o empate, o Coritiba permanece na última posição da tabela, somando apenas 4 pontos até o momento. A equipe paranaense ainda não conquistou nenhuma vitória no campeonato e precisa reverter essa situação para se afastar da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Santos ocupa a 12ª posição, com 13 pontos. O desempenho da equipe tem sido irregular, oscilando entre bons e maus momentos. É necessário uma maior consistência para que o clube possa almejar posições mais elevadas na classificação.

JOGO MORNO NO COUTO PEREIRA

No primeiro tempo, o Santos teve dificuldades em criar jogadas ofensivas. Houve poucas finalizações e apenas uma chance perigosa de gol. Aos 7 minutos, tentou a primeira jogada de ataque, mas Soteldo estava impedido após receber o passe de Gabriel Inocêncio. O Coritiba respondeu aos 12 minutos, quando Marcelino Moreno tentou cruzar da esquerda, mas a bola passou ao lado da trave santista.

Aos 15 minutos, o Santos teve sua primeira oportunidade clara de gol, com Soteldo. Mendoza cruzou para o segundo poste, e o meia-atacante surpreendeu a defesa do Coritiba com uma cabeçada perigosa, mas o goleiro Gabriel fez uma bela defesa.

Após a tentativa de Soteldo, o Coritiba se tornou mais ofensivo e passou a finalizar com mais frequência. Jamerson, Bruno Gomes e Robson levaram perigo, mas esbarraram na boa atuação de João Paulo, goleiro do Santos, e também na falta de pontaria.

O segundo tempo seguiu em ritmo morno, com poucas jogadas de perigo. O Coritiba teve duas oportunidades por volta dos 20 minutos, com Zé Roberto e Andrey, mas a defesa santista conseguiu evitar os gols – o primeiro com uma boa defesa de João Paulo e o segundo com um bloqueio da zaga.

O Santos retornou com João Lucas na lateral direita na vaga de Nathan e Camacho substituindo Alison. Com a marcação ajustada, o time paulista conseguiu neutralizar as investidas do Coritiba e o duelo ficou concentrado no meio-campo.

Mas se a defesa ficou mais protegida, o ataque seguiu inoperante. Mendoza e Soteldo não levaram vantagem sobre seus adversários e, com isso, Marcos Leonardo ficou isolado na frente e pouco apareceu.

Aos 31 minutos, Soteldo voltou a ser a peça ofensiva do Santos em busca do gol. Mendoza puxou um contra-ataque e passou a bola para o camisa 10, que invadiu a área pela esquerda e finalizou no ângulo oposto ao lado esquerdo, mas a bola passou ao lado do gol.

O time de Odair Hellmann ainda ficou com um jogador a menos nos acréscimos da segunda etapa, após Camacho receber o segundo cartão amarelo na partida e ser expulso de campo.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Internacional no dia 22, quinta-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira. Já o Santos terá um clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, às 20h do dia 21, quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
0 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
10/06/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Camacho (2)
Fase Cartões Vermelhos:
Santos: Camacho
Fase Público:
25.512 total
Fase Renda:
R$ 693.500.00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: