Coritiba Santos
Coritiba 0 x 0 Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão

O Peixe completa quatro partidas sem vitória na Série A e o Coxa continua na lanterninha, com pinta de time rebaixado para a Série B

Coritiba e Santos empataram sem gols em jogo morno pela 10ª rodada do Brasileirão; o Coxa segue sem vencer no campeonato

Coritiba x Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão
Coritiba e Santos ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado (10) (Foto: Raul Baretta - Santo FC)

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Coritiba e Santos empataram em 0 a 0 em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, disputado no Couto Pereira na tarde deste sábado (10).No confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, Coritiba e Santos empataram em 0 a 0. O resultado não foi favorável para nenhuma das equipes, mas refletiu a dificuldade que ambas têm enfrentado nesta temporada.

Coritiba x Santos - Peixe completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão
Coritiba e Santos ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado (10) (Foto: Raul Baretta – Santo FC)

Com o empate, o Coritiba permanece na última posição da tabela, somando apenas 4 pontos até o momento. A equipe paranaense ainda não conquistou nenhuma vitória no campeonato e precisa reverter essa situação para se afastar da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Santos ocupa a 12ª posição, com 13 pontos. O desempenho da equipe tem sido irregular, oscilando entre bons e maus momentos. É necessário uma maior consistência para que o clube possa almejar posições mais elevadas na classificação.

JOGO MORNO NO COUTO PEREIRA

No primeiro tempo, o Santos teve dificuldades em criar jogadas ofensivas. Houve poucas finalizações e apenas uma chance perigosa de gol. Aos 7 minutos, tentou a primeira jogada de ataque, mas Soteldo estava impedido após receber o passe de Gabriel Inocêncio. O Coritiba respondeu aos 12 minutos, quando Marcelino Moreno tentou cruzar da esquerda, mas a bola passou ao lado da trave santista.

Arsenal x PSG: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões
Arsenal x PSG: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Barça x Inter: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões Arteta convoca torcida do Arsenal para 'jogar junto' na UEFA Champions League Luis Enrique relata clima de otimismo da torcida na UEFA Champions League PSG treina no Emirates antes de semifinal da UEFA Champions League Thuram treina mas é dúvida para semifinal da UEFA Champions League Hansi Flick aumenta invencibilidade em finais com título do Barcelona Martinelli sobre o título da Champions: 'Temos esse sonho e o clube merece' Marçal celebra retorno ao Botafogo: 'É como se eu não tivesse saído' Pedro comemora retorno em alto nível: 'Tem sido um início muito bom' Hugo Souza comenta vaias e falha contra o Flamengo no Maracanã Rogério Ceni sobre a Seleção: 'Deve vir um treinador de fora mesmo' Discurso de Arne Slot em Anfield após levar o Liverpool FC ao título Festa no vestiário do Liverpool FC após conquista do título da Premier League Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Denkey, do Cincinnati, marca um golaço de bicicleta contra o Kansas! Jogadores do Liverpool FC cantam 'campeones' em frente à icônica The Kop Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Como Anfield celebrou o 20º título da liga Veja mais vídeos sobre OneFootball Reels no OneFootball

Aos 15 minutos, o Santos teve sua primeira oportunidade clara de gol, com Soteldo. Mendoza cruzou para o segundo poste, e o meia-atacante surpreendeu a defesa do Coritiba com uma cabeçada perigosa, mas o goleiro Gabriel fez uma bela defesa.

Após a tentativa de Soteldo, o Coritiba se tornou mais ofensivo e passou a finalizar com mais frequência. Jamerson, Bruno Gomes e Robson levaram perigo, mas esbarraram na boa atuação de João Paulo, goleiro do Santos, e também na falta de pontaria.

O segundo tempo seguiu em ritmo morno, com poucas jogadas de perigo. O Coritiba teve duas oportunidades por volta dos 20 minutos, com Zé Roberto e Andrey, mas a defesa santista conseguiu evitar os gols – o primeiro com uma boa defesa de João Paulo e o segundo com um bloqueio da zaga.

O Santos retornou com João Lucas na lateral direita na vaga de Nathan e Camacho substituindo Alison. Com a marcação ajustada, o time paulista conseguiu neutralizar as investidas do Coritiba e o duelo ficou concentrado no meio-campo.

Mas se a defesa ficou mais protegida, o ataque seguiu inoperante. Mendoza e Soteldo não levaram vantagem sobre seus adversários e, com isso, Marcos Leonardo ficou isolado na frente e pouco apareceu.

Aos 31 minutos, Soteldo voltou a ser a peça ofensiva do Santos em busca do gol. Mendoza puxou um contra-ataque e passou a bola para o camisa 10, que invadiu a área pela esquerda e finalizou no ângulo oposto ao lado esquerdo, mas a bola passou ao lado do gol.

O time de Odair Hellmann ainda ficou com um jogador a menos nos acréscimos da segunda etapa, após Camacho receber o segundo cartão amarelo na partida e ser expulso de campo.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Internacional no dia 22, quinta-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira. Já o Santos terá um clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, às 20h do dia 21, quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
0 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
10/06/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Camacho (2)
Fase Cartões Vermelhos:
Santos: Camacho
Fase Público:
25.512 total
Fase Renda:
R$ 693.500.00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: