Coritiba respira mais aliviado e Guto elogia atuação dos jogadores
Coritiba garantiu importante vitória e passou a respirar um pouco melhor na competição.
Para o treinador, o Coritiba teve a melhor atuação sob seu comando Guto Ferreira destacou que houve “postura, entrega e unidade” no elenco.
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O time do Coritiba melhorou seu desempenho, deu uma escapada da zona de rebaixamento e agradou treinador Guto Ferreira após vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, domingo (11), no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Brasileirão.
MELHOR
Para o treinador, o Coxa teve a melhor atuação nos quatro jogos em que ele esteve no comando. Em entrevista coletiva após a partida, Guto Ferreira destacou que houve “postura, entrega e unidade” no elenco.
RESPIRO
Com isso, o Coritiba garantiu importante vitória e passou a respirar um pouco melhor na competição. Com um gol em cada tempo, o time conseguiu controlar as ações e finalizar a partida com três pontos valiosos.
OS GOLS
Os gols saíram na hora certa. Alef Manga aproveitou cruzamento de Natanael e fez o primeiro pouco antes do intervalo. Já no início da etapa final, Fabrício Daniel mandou de cabeça após falta cobrada por Robinho e ampliou.
ENTREGA
“Uma postura corajosa, uma entrega a cada lance e um pelo outro. Teve compensação de vários jogadores, um cobrindo o outro. Isso tudo, junto com a organização em campo”, explicou o treinador.
ANSIEDADE
“Nós começamos a ganhar o jogo quando acalmamos, controlamos a nossa ansiedade e começamos a trabalhar a bola de pé em pé. Assim nasceu nosso gol, no primeiro tempo, e assim comandamos o segundo tempo”, comentou Guto.
CALMA
“No início do jogo a gente teve um pouco de dificuldade na retenção de bola, mas depois fomos achando os espaços, acalmamos um pouco porque entramos um pouco ansiosos. Quando começamos a acalmar e colocar a bola no chão, nosso time começou a crescer”, disse.
CONFIANÇA
“Aí saiu nosso gol, no apagar das luzes no primeiro tempo. Isso trouxe muita confiança para o início do segundo tempo, tanto é que a gente marcou logo na sequência”, completou o treinador.
EQUILÍBRIO
Guto Ferreira lembrou, ainda, que houve equilíbrio depois que o time acalmou. Segundo o técnico, o Coritiba apresentou boa postura defensiva e eficiência para conseguir os gols no ataque.
MUDANÇAS
O treinador promoveu mudanças no time, com as entradas do goleiro Gabriel Vasconcelos, do lateral Rafael Santos e do meia Robinho.
UNIDOS
“Se você pegar jogador a jogador, todos têm o seu valor e o seu mérito nesse jogo. Não dá para dizer que um foi mal. Dentro do que a gente precisava, cada um cumpriu muito bem a sua missão”, elogiou.
ALEGRIA
“Por isso o Coxa saiu com esse resultado, para alegria do nosso torcedor. Merecido, porque veio aqui e nos empurrou do primeiro ao último minuto, como sempre faz”, finalizou.