Série B: Coritiba renova com promessa da base e impõe multa milionária para clubes estrangeiros
Desde o início desta temporada, o Coritiba mostrou maior preocupação com os atletas formados nas categorias de base
Coritiba renovou contrato do meia Daniel Gruber, de 17 anos
Curitiba, PR, 11 (AFI) – O Coritiba renovou contrato do meia Daniel Gruber, de 17 anos. O atleta é encarado como promessa das categorias de base e ocupa o posto de capitão do time sub-17, além de ser titular no sub-20. O novo vínculo profissional é válido até 30 de setembro de 2027.
Junto com a renovação, o Coxa assinou uma cláusula de rescisão para clubes estrangeiros no valor de 60 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 367 milhões na cotação atual.
Daniel atua pelo Coxa desde os 10 anos de idade. Na base, ele chamou atenção pela técnica, bom passe, visão de jogo e habilidade para conduzir a bola. As atuações consistentes provocaram expectativa nos torcedores.
Desde o início desta temporada, o Coritiba mostrou maior preocupação com os atletas formados nas categorias de base. O goleiro Pedro Morisco e o atacante Lucas Ronier, importantes no time principal, disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
CORITIBA NA SÉRIE B
Um dos candidatos ao acesso no início da temporada, o Coritiba não faz um bom ano. O time tem 41 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a probabilidade de acesso ainda em 2024 é muito pequena, já que tem uma distância de nove pontos para o Mirassol, que está em quarto.
Confira também:
- PAULISTA SUB-11: Grandes fecham primeira fase na liderança em rodada de goleadas
- Coritiba x Amazonas - Olhando para cima na Série B
- Série B: Atacantes do Mirassol miram duelos com os cabeças: "Estamos preparados"
- Meia comenta momento no CRB: " Me sinto melhor e mais adaptado"
- SÉRIE B: Santos e Mirassol fazem confronto direto; Ponte quer se afastar da degola