Coritiba quita dívida com atacante e se livra do Transfer Ban da FIFA
Segundo o empresário do jogador Sebastian Cerutti, o Coritiba pagou sua dívida de R$401 mil com o atleta
Medida pode derrubar o Transfer Ban imposto pela FIFA em maio
Curitiba, PR, 06 (AFI) – O empresário do jogador Sebastián Cerutti, afirmou nesta quarta-feira que o Coritiba pagou a divida de R$401 mil que tinha com o atleta. O pagamento do débito era essencial para cair a Transfer Ban, que a FIFA impôs ao Coxa. A informação foi dada pela rádio Banda B e confirmada pelo GE.
Com a queda do Transfer Ban, o Coritiba poderá a voltar a inscrever novos jogadores, principalmente agora próximo da janela de transferência da Europa que se inicia no dia 18 de julho.
O Coritiba ainda não se pronunciou sobre o caso e no processo, ainda, não consta a efetuação do pagamento. O Trasfer Ban da FIFA com o Coritiba se arrasta desde de maio.
COMO TÁ O CORITIBA
O Coxa necessita de reforços para qualificar ainda mais o seu elenco na disputa do Brasileirão. O time que no começo do campeonato figurava entre os primeiros, caiu pelas tabelas e atualmente se encontra na 12ª colocação, com 18 pontos.
O time encerrou um jejum de seis jogos sem vencer, sendo os últimos quatro com derrotas, ao superar o Fortaleza na última rodada por 2 a 1. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do alviverde será contra o Juventude, no domingo (10), às 11h00, no Couto Pereira, pela 16ª rodada.