Coritiba é premiado com vira-lata que viralizou nas redes

A agência ganhou o troféu de Agência do Ano de 2023 e o Coritiba recebeu a premiação de Anunciante do Ano

O projeto “Caramelo” surgiu depois que o animal foi registrado por torcedores acompanhando uma partida nas arquibancadas do Couto Pereira

Coritiba
Crédito: Amanda Queiroz

Curitiba, PR , 30 (AFI) – O Coritiba, em conjunto com a Candy Shop, agência de publicidade do clube, foi premiado no Prêmio Colunistas Sul 2023, em anúncio feito pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), promotora do evento.

A agência ganhou o troféu de Agência do Ano de 2023 e o Coritiba recebeu a premiação de Anunciante do Ano, como consequência dos cases premiados, com ouro para o projeto “Caramelo Auviverde”, e bronze para o filme e roteiro do “O Coxa tá chamando”, campanha do programa de sócio-torcedor. 

O projeto “Caramelo” surgiu depois que o animal foi registrado por torcedores acompanhando uma partida nas arquibancadas do Couto Pereira, na vitória contra o Atlético-GO, pela Série B, em 2022. Depois do jogo, o departamento de marketing criou uma campanha “Procura-se o Caramelo” e conseguiu localizar o animal, que foi adotado pelo Coritiba.

“A premiação veio para coroar as duas campanhas muito bem pensadas e executadas pelo departamento de Comunicação e Marketing.  Do ponto de vista de marca, é extremamente positivo para o clube, que conseguiu criar um engajamento positivo nas redes sociais para fortalecer a relação com a torcida. Além disso, também foi uma forma de atingir torcedores de outras equipes ou até pessoas que não consomem futebol, mas foram impactados positivamente pela ação social’’, disse Beto Matta, Gerente de Marketing do Coritiba.

Depois da adoção, o animal passou a morar no Couto Pereira, em um canil que foi construído especialmente para ele. Em dias de jogos do clube, é possível avistá-lo participando de ações com sócios e passeando pelas instalações do estádio interagindo com os torcedores.

Confira também: