Coritiba volta a perder como mandante após oito meses
Verdão não perdia frente a seu torcedor desde agosto de 2022, quando perdeu para o Atlético-MG, e amplia sequência sem vitórias na temporada
Coritiba não vence há dois meses, engata segundo resultado negativo consecutivo e chega em momento conturbado para Copa do Brasil
Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba não faz um bom início de Campeonato Brasileiro. Em dois jogos disputados, foram duas derrotas por 3 a 0, que o faz dividir a lanterna junto ao América-MG, inclusive a deste domingo para o Fortaleza. Este revés foi o primeiro, como mandante do Verdão, depois de oito meses; o último havia sido em 14 de agosto do ano passado, frente ao Atlético-MG.
SEM LAMENTO
Acionado durante a partida, no lugar de Liziero, o volante Willian Farias comentou sobre a queda de produção do Coritiba de um tempo para outro. Experiente, reconheceu os erros que sua equipe apresentou durante o jogo, esperando recuperação imediata, afinal na quarta-feira (26) o Coxa entra em campo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
“Fica difícil falar o que faltou. Fizemos um bom primeiro tempo, porém no segundo a gente se bateu. Agora é levantar a cabeça e trabalhar, chamar a responsabilidade. Diretoria e torcida não têm culpa, sim nós que entramos em campo. Não adianta ficar lamentando e precisamos recuperar isso aí”, afirmou o cabeça de área à Rádio Banda B.
GIRAR A CHAVE
Outro que também entrou para compor o meio-campo, na etapa final, foi Andrey. Admitindo a fase conturbada vivida pelo Coritiba na atual temporada, o meio-campista avaliou o resultado como doloroso, porém busca girar a chave para o confronto diante do Sport e esquecer o revés sofrido ante a torcida no Couto Pereira.
“É uma situação difícil. Ninguém quer perder em casa por 3 a 0. O grupo está insatisfeito, triste e sabemos que teremos que melhorar, evoluir. Aqui a gente tem que dar carrinho e dar a vida dentro de casa para sair com a vitória. O futebol nos dá outras oportunidades e tem que doer essa derrota aqui, porque assim dentro de casa é difícil. É complicado perder da forma que foi, mas na quarta-feira temos uma decisão na Copa do Brasil”, declarou ao SporTV.
Confira também:
- Sport x Coritiba - Quem vencer, avança na Copa do Brasil
- Série B: Sport perde Labandeira por até seis semanas
- Fortaleza vence Coritiba como visitante pela primeira vez na história
- Coritiba 0 x 3 Fortaleza - Coxa em crise sob olhares de Zago
- No Coritiba, Zago se defende de caso de racismo: 'Paguei e já faz parte do passado'