Coritiba Paysandu
Coritiba x Paysandu - Confronto de opostos na Série B

Verdão vem sem mostrar regularidade na Segundona e defende tabu histórico de nunca perder como mandante para o Papão, que tem sequência invicta

Coritiba busca não se desgarrar da metade de cima da classificação, mesmo vindo com oscilação, já Bicolor visa distanciamento do Z-4

Coritiba Paysandu Série B 2018
Verdão não encara o Bicolor desde a Série B de 2018 (Foto: Fernando Torres - PSC)

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Coritiba busca não se afastar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, vai a campo diante da torcida no Couto Pereira, neste domingo (07), frente ao Paysandu, que almeja se distanciar da zona de rebaixamento da Segundona; bola rola às 11h, em jogo pela 14ª rodada.

O Verdão tenta se recuperar de dois duelos seguidos sem vencer, vindo de empate contra o Vila Nova, este que o deixou na 8ª posição e somando 19 pontos. Ao contrário do Coritiba, o time bicolor tem quatro partidas de invencibilidade e tenta ampliar; em seu último compromisso, empatou diante do Operário-PR, ficando na 15ª colocação e totalizando 16 pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CORITIBA DESFALCADO

Apesar de estar brigando na parte de cima da tabela, o Coritiba vai a campo com mudanças do último confronto. Uma destas será por ordem disciplinar, pois o zagueiro Bruno Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática; em seu lugar, Marcelo Benevenuto figura como principal substituto e Thalisson corre por fora.

De volta após estar suspenso, o ponta Lucas Ronier fica à disposição nos alviverdes. Pela primeira vez, o atleta terá a oportunidade de formar o trio ofensivo junto a Robson e Leandro Damião, ainda que Figueredo surja como opção para substituir Damião; outras mudanças podem ser realizadas, mas menos improváveis de acontecerem no Verdão.

Coritiba empata Vila Nova
Verdão empatou seu último jogo frente ao Tigre Goiano (Foto: JP Pacheco – Coritiba)

Por ter tido a semana livre, o técnico Fábio Matias avaliou antes o fato de ter uma longa preparação. O comandante do Coritiba aprovou a ausência de jogos: “Importante ter esse tempo de respiro. Fizemos quatro jogos e temos uma avaliação legal em relação ao plantel e as características dos jogadores, quais as combinações que podemos usar para dar alavancada que o nosso torcedor espera que tenhamos nos próximos jogos”, assegurou Fábio.

PAPÃO INDEFINIDO

Assim como o Coritiba, o Paysandu também terá novidades entre os 11 iniciais, sejam estas por opção técnica ou obrigatoriamente. São duas ausências confirmadas, uma dentro e outra fora de campo: o volante João Vieira, autor do gol contra o Fantasma, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como o técnico Hélio dos Anjos, que foi expulso.

Outros cinco atletas bicolores ainda não estão com presenças e/ou vetos assegurados antecipados. Biel, Luan Freitas, Lucas Maia, Quintana e Robinho se recuperam de lesão e aguardam uma definição do departamento médico para saber se podem atuar, enquanto Leandro Vilela volta a ficar disponível no Papão da Curuzu depois de cumprir suspensão automática.

Titular em 12 dos 13 compromissos até o momento, o lateral-direito Edilson tem presença definida. Com regularidade nas atuações, o atleta projeta melhora da equipe: “Nosso campeonato, o professor deixou bem claro, é a permanência na competição. Lógico que quando vestimos a camisa do Paysandu miramos coisas grandes, lugares altos, mas estamos bem convictos e cientes do que temos de fazer. Devagarinho, com muito trabalho, alcançaremos os pontos necessários e por que não alcançar e almejar o acesso, porém acredito que são degraus, etapas e a primeira é somar os pontos necessários. Acredito que, pela força que temos, da nossa torcida também, no final da competição, nós estaremos disputando coisa maior”, afirmou o jogador.

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Coritiba
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
07/07/2024
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung (ambos do ES)
Fase VAR:
Márcio Henrique de Góis (SP)
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: