Coritiba não vence Corinthians em São Paulo desde 2003
Timão também tem grande vantagem quando o jogo acontece no Couto Pereira
Em posições próximas na tabela, clubes se enfrentam na tarde deste domingo, na Neo Química Arena
Curitiba, PR, 11 (AFI) – Em posições próximas na tabela, Corinthians e Coritiba se enfrentam às 16h, na Neo Química Arena, em jogo que pode levar maior tranquilidade para os dois clubes ao final do primeiro turno do Brasileirão.
Para vencer o Corinthians no próximo domingo (13), o Coritiba terá que quebrar um jejum de 20 anos. A última vitória do Coxa na capital paulista aconteceu em 2003. Na ocasião, o jogo terminou com o placar de 1 a 0, no Morumbi, e o gol foi marcado pelo atacante Marcel.
Desde o último resultado positivo dos paranaenses em São Paulo, foram 12 jogos, com 10 vitórias do Corinthians e dois empates. O jejum também pode ser aplicado para jogos disputados em Curitiba. Desde 2011 que o Timão não sabe o que é perder no Couto Pereira.
Na Neo Química Arena, foram cinco vitórias do Corinthians e um empate. Os últimos três jogos entre as equipes com mando dos paulistas terminaram com o placar de 3 a 1 a favor do Timão.
Com 14 pontos, o Coritiba ainda não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, condição que divide com América-MG, Vasco da Gama e Santos. Uma vitória poderia aproximar o Coxa de Bahia, Goiás e do próprio Corinthians na tabela.
O Corinthians tem 20 pontos e ocupa o 14º lugar. Vivendo um bom momento na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Timão precisa manter os resultados positivos para deixar a parte baixa da tabela.
Confira também:
- Corinthians x Coritiba - Em busca de tranquilidade na parte de baixo
- América-MG x Goiás - Parte baixa do Brasileirão em movimento
- Argentinos são presos por racismo durante o jogo do São Paulo com o San Lorenzo no Morumbi
- Botafogo x Internacional - Fogão pode igualar recorde de pontos no 1º turno
- PAULISTA SUB 20: Ferroviária vence Ibrachina e segue 100% na segunda fase