Coritiba não será comandado por Jorginho na reta final da Série B
Treinador não permanecerá em 2025, e comentou em coletiva após derrota para o Santos, que a saída será imediata
Jorginho oficializou por meio de coletiva que está deixando o clube após o revés. Auxiliar técnico Guila assume de forma interina
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba não contará com o técnico Jorginho para as rodadas 37 e 38 do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), após a derrota para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro.
A saída do treinador já era iminente, pois o clube já havia anunciado que ele não permaneceria para 2025. Com a novidade, o auxiliar técnico Guilherme Bossle, o Guila, volta a comandar o Coxa-Branca na Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JORGINHO SAINDO
Jorginho desejou sucesso para o Coritiba na sequência. “Agora, naturalmente, estou saindo, Guila vai estar assumindo, e o que eu quero mais é desejar todo o sucesso nesses dois jogos, mas a decisão (da escalação para enfrentar o Santos) foi essa, de que era o melhor que a gente tinha para colocar em campo.”
Guila comandou o Coxa na 18ª rodada, em confronto no Couto Pereira, diante da Chapecoense, em vitória por 1 a 0. Agora, assume para encarar Chapecoense e Botafogo, nas últimas duas rodadas.
CORITIBA FORA DA BRIGA
O Coritiba não tem mais chances de acesso para a Série A, com 50 pontos conquistados, na 10ª posição, dez pontos atrás do Sport, que fecha o G-4.
O compromisso da penúltima rodada, diante do Verdão de Chapecó, acontece no domingo (17), às 16h, na Arena Condá.