Coritiba moderniza estratégia de lançamento e bate recorde de vendas com nova linha de produtos

Nos primeiros dias de vendas, marca italiana arrecada dez vezes mais do que último lançamento feito pelo clube

As postagens voltadas para o lançamento impactaram mais de 700 mil usuários no Instagram do Coritiba

Coritiba
Crédito: Divulgação/Coritiba

Curitiba, PR , 16 (AFI) – No início do mês, o Coritiba anunciou a primeira coleção oficial desde o retorno da Diadora ao clube. A marca italiana, que era a fornecedora de material esportivo durante a conquista da Série B, em 2007, apresentou a primeira coleção desde o retorno ao Alto da Glória. Na primeira semana, o clube registrou um aumento significativo nas vendas, tanto nas lojas físicas, como no e-commerce oficial.

Em relação ao contrato anterior, o Coritiba estima um crescimento 1000% de retorno, contando com a co-gestão das lojas do varejo. Nos dias posteriores ao lançamento, o clube vendeu mais do que no primeiro trimestre inteiro de 2023. O número de peças comercializadas aumentou em 27%, com destaque para as camisas de jogo, em que o modelo principal registrou mais de 167% de crescimento, e a camisa alternativa, que saltou quase 200% em relação à média anterior do clube.

“Este recorte inicial mostra que estamos no caminho para tornar este segundo ciclo da Diadora como um grande sucesso na história do clube. Com a chegada da SAF, o Coritiba passou por um processo de valorização da marca, o que reflete em credibilidade junto ao mercado, eleva o consumo de produtos oficiais e ajuda a instituição”, comenta Henrique Aguiar, gerente de negócios do Coritiba.

Pouco antes do lançamento, o Coritiba anunciou o reposicionamento da marca oficial do clube. Além do novo layout dos espaços, as lojas passaram a se chamar Coxa Store, o e-commerce também ganhou um novo formato, com a implementação de uma plataforma mais moderna e prática para a torcida. Para o lançamento, a direção convidou torcedores e jogadores que participaram da campanha do título da Série B, como Keirrison e Pedro Ken.

Já nas redes sociais, o Coritiba preparou uma ação utilizando o FOOH (Fake Out of Home) que apresentaram versões gigantes dos novos uniformes do clube espalhados por pontos turísticos icônicos de Curitiba. Todas as fotos do shooting inicial foram feitas por torcedores convidados, que tiveram acesso ao modelo em primeira mão e puderam ter uma nova experiência no Couto Pereira.

As postagens voltadas para o lançamento impactaram mais de 700 mil usuários no Instagram do Coritiba. Já na conta da empresa italiana, com a chegada das contas alviverdes, Curitiba passou a ser a cidade com uma das maiores concentrações de seguidores da Diadora.

Confira também: