Coritiba mira 'pacotão' de reforços com polêmica e atacante do Palmeiras

Pode parecer estranho, numa lista com tantos nomes, que o mais polêmico seja o atacante Getterson

O Coritiba não tirou o pé do acelerador e segue atrás de Alecssandro, atacante do Palmeiras

0002050241276 img

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Coritiba não tirou o pé do acelerador e segue atrás de Alecssandro, atacante do Palmeiras. Há mais de uma semana a diretoria paranaense tenta chegar a um acordo com os paulistas, mas esbarra nas questões financeiras. Mas o mercado não pode ficar parado por isso. O clube também analisa a contratação de Léo, lateral do Atlético-PR, o meia Tomás e o atacante Getterson, ambos do J. Malucelli, e o atacante Matías Suárez, do Belgrano-ARG. É provável que venha o famoso “pacotão de reforços” por aí.

Pode parecer estranho, numa lista com tantos nomes, que o mais polêmico seja o atacante Getterson. Mas ele foi o protagonista do Campeonato Paranaense fora dos campos. “Ex-jogador do São Paulo”, ele defendeu o J. Malucelli e foi escalado irregularmente pela Comissão Técnica. O caso foi parar no Supremo (STJD) após a competição ficar paralisada e o time da capital perdeu a vaga nas quartas de final para o Rio Branco-PR.

Getterson por muito pouco não acertou com o São Paulo; esse foi acabou acidentalmente paralisando o Campeonato Paranaense

Getterson por muito pouco não acertou com o São Paulo; esse foi acabou acidentalmente paralisando o Campeonato Paranaense

Lógico que o atleta não teve culpa, mas nos jogos que pode atuar regularmente chamou a atenção do rival Coritiba. Com 25 anos, ele defendeu o São Paulo por um dia. Isso porque chegou a assinar com o time do Morumbi, mas um grupo de torcedores achou no Twitter do jogador uma postagem em que se dizia torcedor do rival Corinthians e ainda tirando sarro do seu novo clube. A diretoria não deixou passar e acabou rescindindo no ato.

Outro atacante que pode chegar ao Couto Pereira é o experiente Alecssandro, para fazer uma “dobradinha” com Kléber Gladiador. O Coxa entrou na briga com o Bahia pelo jogador do Palmeiras e tenta usar o ‘fator Raphael Veiga’ para fechar contrato. Os paulistas ainda devem parcelas da contratação do meia e podem ceder seu jogador por empréstimo, quitando uma parte dos vencimentos, para cessar a dívida.

“Nós estamos em negociação, mas o Bahia também entrou no páreo. Então vamos aguardar. Eu não posso dizer que ele está certo até o contrato estar assinado”, afirma Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coritiba, com tom de otimismo. “O clube deve se pronunciar em breve”, disse o empresário do centroavante de 36 anos, Oldegard Filho.