Coritiba deve ter estreia de atacante ex-Real Madrid contra o Vasco

Atacante de 30 anos ex-PSG e Real Madrid já está regularizado no BID e deve fazer sua estreia nesta quinta-feira (21)

O Coritiba deve contar com Jesé Rodríguez para enfrentar o Vasco, o que será a estreia do atacante pelo time paranaense

Coritiba Jesé
Jesé Rodríguez deve estrear pelo Coxa (Foto: Gabriel Thá | Coritiba)

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Apesar da expectativa do torcedor do Coritiba em ver o atacante Jesé Rodríguez com a camisa do time na derrota sofrida para o Bahia por 4 a 2, o atleta de 30 anos não foi a campo por opção do técnico Thiago Kosloski, mesmo tendo o jogador regularizado no BID da CBF.

Nesta quinta-feira (21), porém, o ex-PSG e Real Madrid deve estrear contra o Vasco, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão de 2023, às 19h, depois de quase quatro meses e meio sem entrar em campo, já que a última vez foi no dia oito de maio, quando jogou apenas os últimos seis minutos do duelo da Sampdoria contra a Udinese.

Coritiba Jesé
Jesé Rodríguez deve estrear pelo Coxa (Foto: Gabriel Thá | Coritiba)

CORITIBA REFORÇOU O ATAQUE

O reforço do Coritiba é mais um para o setor ofensivo, já que o Coxa tem o quarto pior ataque da competição, com apenas 23 gols marcados em 22 partidas. Com mais de 65 tentos anotados na carreira, sendo seis deles na temporada, Jesé marcou seu último gol há cinco meses, mas já mantém os olhos no próximo:

Esses dias estava pensando muito em como vou comemorar meu primeiro gol. Gostaria muito que fosse em casa, junto com os torcedores. Mas se tiver que ser fora de casa, será. Ou então vou dar a assistência para que outro marque o gol. O importante é ganhar

A fraqueza lá na frente reflete a situação do time, que atualmente é o lanterna do campeonato. Para o veterano, o foco é na recuperação: “Agora só nos resta trabalhar, com humildade, olhar para frente, estar unidos e confiantes que vamos alcançar os objetivos. Estou confiante e por isso vim para cá. No futebol você tem que ter uma coisa bem clara: você pode ganhar ou pode perder, mas tem que dar tudo de si. Se deu tudo de si, pode ficar tranquilo.”

JESÉ COM BAIXO RITMO DE JOGO

Apesar de ser um nome de peso, o atacante atuou por 90 minutos apenas uma vez desde julho de 2022, isto é, na atual temporada, somando apenas nove jogos como titular em 27 partidas que esteve em campo neste período, com seis gols e duas assistências. Depois de grandes mudanças na carreira, como França para Espanha, depois Turquia e Itália, o jogador explicou como foi sua vinda ao Brasil:

Quando chegou a proposta me surpreendi porque eu assistia alguns jogos do Brasileiro há algum tempo. Comecei a procurar sobre o clube, o campeonato, e gostei do que vi sobre o futebol e os torcedores. E, principalmente, paixão que tem os torcedores do Coritiba é impressionante

Confira também: