Coritiba demite técnico após derrota para o Atlético-MG
Gustavo Morínigo não resistiu a pressão depois da derrota para o Galo, que levou o Coxa para a zona de rebaixamento
Além dele, o head esportivo René Simões, os auxiliares Roberto "Toro" Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonzalo Llanos também foram desligados do clube
Curitiba, PR, 14 (AFI) – Depois de ficar na corda bamba por algumas semanas, Gustavo Morínigo não é mais técnico do Coritiba para a sequência do Brasileirão. O anuncio da demissão veio depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na manhã deste domingo (14) no Estádio Couto Pereira, em que levou o clube para a zona de rebaixamento.
“O Coritiba Foot Ball Club informa que o Gustavo Morínigo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14), no Couto Pereira. O head esportivo René Simões é outro profissional que deixa o Coxa. O Coritiba agradece à todos pelo trabalho prestado e deseja sorte aos profissionais nos próximos desafios”, confirmou o clube em nota oficial.
O treinador paraguaio estava no clube desde a temporada passada, onde comandou o Coxa por 99 jogos, conquistando 43 vitórias, 22 empates e acumulando 34 derrotas, com 130 gols marcados e 112 sofridos.
Além dele, o head esportivo René Simões, os auxiliares Roberto “Toro” Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonzalo Llanos também foram desligados do clube. Apesar de ainda não ter ido ao mercado em busca de opções, Guto Ferreira é um nome que agrada no Couto Pereira.
Atualmente, o Coritiba aparece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos.